segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Policia prende advogado acusado de assassinar esposa e filha de 8 meses



O advogado gaúcho Marcelo Barberena Moraes, 37 anos, foi autuado em flagrante delito, na madrugada desta segunda-feira (24), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Fortaleza, acusado da prática de duplo homicídio triplamente qualificado. Ele é acusado de assassinar a esposa e a filha mais nova do casal, um bebê de apenas 8 meses de vida.

O crime chocou a população da cidade de Paracuru, no litoral Oeste do estado (a 100Km de Fortaleza). O advogado e a esposa, Adriana Moura de Pessoa Carvalho Morais, 38, haviam ido passar o fim de semana naquela cidade e alugaram uma casa de veraneio no bairro Campo de Aviação. Eles foram comemorar o aniversário dele. Na casa, estavam as duas filhas do casal, além do médico gaúcho Rafael Barberena, irmão de Marcelo, a esposa deste, Ana Carolina Villas-Boas e um filho.

Pela manhã, por volta de 5h50, Rafael liga para a Polícia e afirma que a casa está sendo assaltada. Quando PMs chegam ao local encontram os corpos de Adriana Moura e do seu bebê, a pequena Jade Pessoa de Carvalho Moraes,  8 meses. O advogado disse que não ouviu nada de estranho durante a madrugada. O irmão dele afirmou ter ouvido estampidos durante a madrugada.

O crime causou revolta na população. A residência foi isolada e os três adultos que estavam no imóvel foram detidos para investigações e saíram de Paracuru em viaturas do Comando Tático Rural (Cotar) e trazidos para Fortaleza, onde foram submetidos a exames na sede da Perícia Forense do Estado (Pefoce).

Deputado do Pros já participa de encontro do PDT


O deputado Sérgio Aguiar (Pros) participou nesse fim de semana, em Beberibe, no Litoral Leste do Ceará, da Convenção Municipal do PDT, que teve à frente do presidente regional do PDT, deputado federal André Figueiredo.
O grupo político do Pros, liderado pelos irmãos Ciro e Cid Gomes, deverá ingressar no PDT no próximo mês.

Dilma Rousseff vem ao Ceará na sexta-feira


foto dilma positivo

A presidente Dilma Rousseff deve cumprir agenda na sexta-feira (28) no Ceará. No roteiro, Fortaleza, Caucaia e a Região do Cariri. A informação chegou da Presidência da República para o Governo do Estado e foi repassada também pelo líder do Governo na Câmara Federal, José Nobre Guimarães (PT).
Na programação, um projeto do Minha Casa, Minha Vida entrega de equipamento social e visita a trecho da Ferrovia Transnordestina. Antes, ela deve cumprir agenda na Bahia. “A Presidente quer dialogar com o País e mostrar que o Brasil tem governo e que estamos fazendo todo o esforço pela retomada do crescimento da economia”, acentua Guimarães.
Bom lembrar que Dilma, vitoriosa com mais de 70% na maioria dos Estados do Nordeste, perdeu popularidade também nessa região, com índice abaixo de 20%.