sábado, 26 de novembro de 2016

Sérgio Aguiar rejeita convite de Camilo e racha com Abolição para disputar contra Zezinho


Sérgio Aguiar rejeita convite de Camilo e racha com Abolição para disputar contra Zezinho

O governador Camilo Santana convidou o 1º Secretário da Assembleia, Sergio Aguiar, para uma reunião hoje à tarde na Residência Oficial com todos deputados da base aliada. Sérgio comunicou a Camilo que não vai, pois sua candidatura é irreversível.

Sérgio Aguiar sustenta estar sendo honesto tanto com o governador Camilo quanto com Cid Gomes. " ão vou desistir. Camilo e Cid apoiam Zezinho. Então, iremos bater chapa no plenário da Assembleia. Quem tiver mais voto, ganha."

Essa coragem de Sérgio irritou profundamente a Cid e Ciro Gomes. Também deixou Camilo indignado e há promessas de retaliações se Sergio e seus aliados não recuarem imediatamente, desistindo dessa candidatura, que o Abolição e os FGs consideram "uma aventura", porque a vez é de Zezinho.

Ciente das pressões de Camilo, o líder do bloco PSD-PRP-PMB-PEN-PCdoB, deputado Osmar Baquit, publicou nota garantindo que a candidatura de Sergio Aguiar vai até o fim e enfrentará a reeleição de Zezinho Albuquerque.

Leia a nota de Osmar Baquit: Bloco PSD-PMB-PEN-PCdoB-PRP decide apoiar Sérgio Aguiar

O Bloco PSD-PMB-PEN-PCdoB-PRP, por decisão democrática e unânime de seus 11 (onze) integrantes, deputados estaduais: Osmar Baquit (PSD), Roberto Mesquita (PSD), Gony Arruda (PSD), Odilon Aguiar (PMB), Bethrose (PMB), Laís Nunes (PMB), Naumi Amorim (PMB), Carlos Felipe (PCdoB), Augusta Brito (PCdoB), Joaquim Noronha (PRP) e Bruno Gonçalves (PEN), afirma apoio ao deputado Sérgio Aguiar como candidato à Presidência da Assembleia Legislativa, em virtude da colocação de duas chapas que disputarão  à Mesa Diretora do Poder Legislativo Estadual.

Dep. Osmar Baquit
Líder do Bloco
Fonte:ceara news7

Estudantes de Barroquinha ficam em primeiro lugar na Feira Regional de Ciências e irão representar a região em Fortaleza

Os estudantes da escola barroquinhense Jaime Laurindo da Silva, Francisco Eudes de Sousa, Francisca Sandy de Carvalho, Tamires Francisca Silva da Solidade e Vanessa Laurindo da Silva ficaram em 1º lugar na Feira Regional de Ciências, promovida pela 4ª CREDE.

Com o Cordel a luta contra o Aedes, as alunas ganharam medalha de ouro na área artística e irão representar a Região na Feira de Ciências Estadual, que será realizada no mês de dezembro em Fortaleza.

Os alunos pertencentes ao 2º ano foram orientadas pela professora Aneliza Carvalho Fontenele.

Nossa reportagem conversou com o aluno Francisco Eudes, que falou o seguinte:

"Fiz um cordel sobre o Aedes aegypti e apresentei junto a minha equipe na regional e ficamos em primeiro lugar e iremos para a estadual, o cordel se baseava em nosso projeto da feira.

Foi um momento maravilhoso, éramos de humanas como ficamos em quarto, e a escola precisava de uma de artística, foi uma forma de eu mim desafiar e mostrar o meu talento.

Sendo que é um grande orgulho,  pois é a primeira vez que a escola vai para a estadual.

E com algo tão magnífico, a literatura de cordel." 
Fonte: chavalzada

Eleição para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa será realizada na próxima quinta-feira (01/12)


IMG_3086

A eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Ceará para o biênio 2017/2018 será realizada na próxima quinta-feira (01/12), às 11 horas, no Plenário 13 de Maio. O anúncio foi feito na sessão desta sexta-feira (25/11) pelo 1º vice-presidente do Poder, Tin Gomes (PHS), que fez a leitura do ato convocatório assinado pelo presidente Zezinho Albuquerque (PDT).
Na ocasião, serão eleitos os componentes dos seguintes cargos: presidente, 1º e 2º vice-presidentes, 1º, 2º, 3º e 4º secretários, além de três suplentes. A Mesa Diretora eleita tomará posse no dia 1º de fevereiro de 2017, conforme estabelece o Regimento Interno da Casa.