quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Chove em todas as regiões do Ceará; Barroquinha registra maior precipitação


Resultado de imagem para muito chuva em Barroquinha
Do último dia do Carnaval até a manhã desta Quarta-Feira de Cinzas, a chuva chegou a todas as regiões do Estado. A cidade que registrou a maior quantidade de precipitações foi Barroquinha, no litoral Norte, com 96.6 mm. Na mesma região, Jijoca de Jericoacoara e Granja também tiveram chuvas que ultrapassam 80 mm. Os dados são da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) e foram coletados de 7 horas da manhã de terça-feira, 13, até as 7 horas da manhã de hoje, 14.

A região Jaguaribana recebeu chuva em diversas cidades. Em Icapuí, foram registrados 67 mm e 44 mm, em dois postos de observação diferentes do município. Outra cidade que apresentou chuva foi Russas, com 55.8 mm. Já no Sertão Central e Inhamuns, Tauá foi o local que mais mostrou precipitações, tendo registrado chuvas em quatro postos de observação diferentes.

No litoral de Fortaleza, os postos pluviométricos que mostram maior índice são de Maracanaú, com 64 mm. Ao todo no Ceará, choveu em mais de 100 municípios. O período da quadra chuvosa deve ir até o final de março.

A previsão da Funceme para esta quarta-feira de cinzas, 14, é de céu nublado e chuva para a região centro-sul. Para as demais regiões, nebulosidade variável com chuvas ao longo do dia. Amanhã a situação deve permanecer a mesma. As nuvens que estão causando as chuvas dos últimos dias são formadas principalmente pela confluência dos ventos alísios do hemisfério norte com os ventos alísios do hemisfério sul.

Redação O POVO Online