quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Camocim é mais um município que vai com Camilo e Dilma 13

_LIA7811

“Quando fui secretário das Cidades, do governo Cid Gomes, conseguimos assinar 58 mil unidades do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ em todo o Estado. Como governador, pretendo entregar mais 50 mil novas unidades. E podem ficar certos que, desse total, duas mil serão selecionadas para Camocim”. O compromisso é do candidato ao governo do Estado pela coligação “Para o Ceará seguir mudando”, Camilo Santana, após megacarreata no município de Camocim,

O evento se transformou numa verdadeira micareta, onde milhares de pessoas lotaram as ruas e protagonizaram a maior festa política da Região Norte do Estado. Camilo, que estava junto de sua esposa Onélia Leite, aproveitou para agradecer a vitória no primeiro turno das eleições e reafirmar os compromissos de campanha para os moradores do município.

POR FALTA DE UM FOGÃO, NÃO ESTÁ TENDO MERENDA NO COLÉGIO DE BITUPITÁ


Fogão não é aceso por falta de merenda

Uma Mãe enviou para o blog uma denuncia da escola de Bitupita, de que a escola continua sem merenda para os alunos, no mês de Agosto faltou merenda o mês todo , quando foi no final do mês de Setembro chegou a merenda, mas quando as merendeiras foram fazer a merenda o fogão não prestava mais, com isso as crianças estão sem merenda. estranhei esse fato e perguntei aos alunos que disseram estar sendo liberados mais cedo, por volta das nove horas da manhã, porque não tem merenda. Os próprios professores comovidos com a situação liberam os alunos por falta de merenda para que possam se alimentar em casa. As crianças sofrem por não se alimentar e não conseguem aprender, sendo prejudicadas de maneira dupla por não receber a merenda nem cumprir coma grade curricular já que são mandados de volta pra casa antes do horário previsto”, argumentou.

PEC estabelece adicional de 60% para professores com dedicação exclusiva



Professores da educação básica podem passar a receber adicional de 60% para trabalhar em regime de dedicação exclusiva com carga horária de 40 horas semanais. A medida consta da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55/2013, do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), que aguarda designação de relator na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

O objetivo é convencer os profissionais da educação básica a se dedicar a um único cargo, o que evitaria o excesso de trabalho e melhoraria o rendimento em sala de aula.

Atualmente, devido ao baixo salário da categoria, que recebe em média R$ 2,5 mil, esses profissionais acumulam cargos e acabam se desgastando. Delcídio propõe que o custo do adicional fique a cargo da União, reconhecendo que estados e municípios não teriam condições financeiras de suportar o gasto.