sábado, 3 de dezembro de 2016

Osmar Baquit volta ao secretariado do governador Camilo


Deputado Osmar Baquit (PSD) está de volta ao secretariado estadual, depois da eleição da Mesa Diretora da Assembleia, onde teve posição que desagradou ao seu partido e a outros deputados Foto: Viviane Pinheiro

O deputado estadual Osmar Baquit (PSD) já é o titular da Secretaria da Agricultura, Pesca e Aquicultura do Estado do Ceará, nomeado que foi pelo governador Camilo Santana (PT), na última sexta-feira.
Osmar já foi o secretaria dessa mesma Pasta. Saiu de lá para que o seu colega deputado, e mais próximo do que ele era ao Conselheiro Domingos Filho, Odilon Aguiar (PSD) assumisse o cargo.
Odilon pediu para sair, no início desta semana, para poder votar no deputado Sérgio Aguiar (PDT) candidato a presidente da Assembleia, contra o candidato do Governo, deputado José Albuquerque (PDT), vitorioso na disputa.
Osmar era um ferrenho defensor da candidatura de Sérgio Aguiar, co-patrocinada pelo conselheiro Domingos Filho. Mudou de posição na véspera da eleição. Ficou sem condições de voltar para a Assembleia e ganhou a secretaria.
Também para votar na eleição de presidente da Assembleia, foram exonerados dos seus cargos no secretariado estadual, a deputada Miriam Sobreira e Jeová Mota, ambas do PDT. Ela da Secretaria Sobre Drogas já afirmou que não voltará por preferir ficar na Assembleia. Jeová Mota espera retornar, mas o seu ato ainda não saiu.
Leia o ato do governador Camilo Santana nomeando Osmar Batuit:
O GOVERNADOR DO ESTADO DO CEARÁ, no uso de suas atribuições que lhe conferem o inciso XVII do art.88 da Constituição do Estado do Ceará, de conformidade com o art.8º, combinado com o inciso III do art.17 da Lei nº9.826, de 14 de maio de 1974,
RESOLVE NOMEAR FRANCISCO OSMAR DIÓGENES BAQUIT, para exercer as funções do cargo de provimento em comissão de SECRETÁRIO DA AGRICULTURA, PESCA E AQUICULTURA, integrante da estrutura organizacional da Secretaria da Agricultura, Pesca e Aquicultura, a partir de 02 de dezembro de 2016.
PALÁCIO DA ABOLIÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ, em Fortaleza, 01 de dezembro de 2016. Camilo Sobreira de Santana GOVERNADOR DO ESTADO DO CEARÁ