quarta-feira, 26 de abril de 2017

BARROQUINHA: PRESIDENTE DA CÂMARA DIZ QUE VEÍCULO ALUGADO PELA CÂMARA É PRA ELA E QUE NÃO TEM QUE DAR SATISFAÇÃO ONDE O VEÍCULO SE ENCONTRA.


A atitude autoritária e arrogante da Presidente da Câmara Municipal de Barroquinha chamou atenção dos vereadores quando foi questionada sobre o paradeiro do veículo alugado para o poder legislativo através de licitação no último mês de Fevereiro. Na discussão de um projeto sobre identificação dos veículos alugados pelo município, o Vereador Benedito Airton das Chagas chamou atenção para a necessidade dos veículos serem adesivados para facilitar a identificação dos mesmos por parte da população e de quem fiscaliza. Para justificar sua cobrança, o vereador fez referência ao veículo alugado pela Câmara e disse que nunca tinha visto esse carro nem mesmo na frente do prédio da Câmara e que ninguém sabia que carro era esse.

A resposta da presidente da Câmara Mercedes Izquierdo Nóbrega surpreendeu, pois a mesma respondeu que o carro era pra ela, tinha sido alugado pra ela e que não tinha que dizer a ninguém onde o carro estava. Esquece a Presidente, que o veículo alugado através de licitação, é pago com o dinheiro público e que ela como representante de um dos poderes, tem que zelar pela transparência e moralidade, tendo sim que dar satisfação a qualquer contribuinte ou vereador que solicite informações.


A Câmara de Barroquinha tem um veículo Grand Siena próprio adquirido pelo ex-presidente da casa Manoel Edes Magalhães e mesmo assim a presidente entendeu que necessitava de um outro veículo, só que esse veículo até a data de hoje nunca apareceu na Câmara ou prestou serviços ao legislativo municipal, tendo a presidente dito que o carro “é dela” e que não deve satisfação a ninguém sobre o paradeiro do veículo. 

Eunício anuncia ações do Governo Federal para abastecimento de água no Ceará



Representantes da União dos Vereadores do Ceará (UVC), que nesta semana participam na Marcha Nacional de Vereadores, em Brasília, se reuniram nessa terça-feira (25) com o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB). No encontro, Eunício anunciou a abertura do programa para o cadastramento de municípios interessados em projetos de abastecimento de água, a ser executado pelo Ministério da Integração Nacional.

Apesar das chuvas este ano, o nível dos reservatórios no interior do Ceará ainda preocupa as lideranças políticas. Eunício ainda destacou projetos para a construção ou ampliação de açudes, implantação de adutoras, melhorias no sistema de abastecimento de água e perfuração de poços artesianos, diante da liberação de R$ 35 milhões para o Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs), por meio de emenda de bancada.


O presidente do Senado enumerou também todos os recursos liberados pelo Ministério da Integração para que o Governo do Ceará execute obras e ações de convivência com a seca. Foram cerca de R$ 104 milhões, nos últimos meses, para o Cinturão das Águas e o plano de abastecimento para Fortaleza e Região Metropolitana.