quinta-feira, 30 de abril de 2015

CÉSAR VERAS É O NOVO PRESIDENTE DA UVC PARA BIÊNIO 2015/2017


O vereador César Veras, de Camocim, derrotou por 814 votos contra 542, o vereador Eberly Mota, de Baturité, lançado pelo deputado Audic e pelo senador Tasso Jereissati.

A UVC é composta por vereadores das câmaras municipais do Ceará e nos últimos dois anos foi dirigida pelo ex-vereador e hoje deputado estadual, Audic Mota, que seguia a liderança do então vice-governador Domingos Filho. Em 2014, ele rompeu com Domingos e lançou-se candidato a deputado estadual, apoiado pelo senador e então candidato ao governo Eunício Oliveira e pelo empresário Chiquinho Feitosa.

César Veras é ligado ao 1º Secretário da Assembleia Legislativa, Sérgio Aguiar, e tem bom trânsito entre os políticos de diferentes partidos e junto ao governo do Estado. Ele afirma que tem projetos para revolucionar a UVC, tais como buscar em Brasília ações que fortaleçam as atividades das câmaras municipais e o papel do vereador.

César quer realizar uma série de encontros regionais para discutir uma agenda de trabalho para o segundo semestre deste ano e para 2016, ano da eleição municipal. Um dos temas a serem debatidos é o voto distrital, que de acordo com a lei aprovada no Congresso, será realizado em cidades com mais de 200 mil eleitores. No Ceará a norma atinge apenas Caucaia e Fortaleza.

Resultado por seção

Fortaleza

Urna 01: César 94 votos, Hérberlh 65 votos

Urna 02: César 19, Hérberlh 62

Aracati

César 70, Hérberlh 11

Iguatu

César 100, Hérberlh 40

Itapipoca

César 84 votos, Hérberlh 38

Juazeiro do Norte

César 78, Hérberlh 109

Limoeiro do Norte

César 52, Hérberlh 44

Quixadá

César 50, Hérberlh 44

Sobral

Urna 01: César 47, Hérberlh 41

Urna 02: César 99, Hérberlh 10

Tauá

César 61, Hérberlh 49

Tianguá

César 63, Hérberlh 29

Votação geral

Cesar Veras: 817 votos 
Hérberlh Mota: 542 votos

TERRENO DA UNIÃO EM BITUPITÁ ESTÁ SENDO LOTEADO (VENDIDO) DE FORMA ILEGAL.


Grande parte da população de Bitupitá é conhecedora da disputa de um terreno do Patrimônio da União que deveria ter sido usado para Construção de um Centro Educacional com Quadra de esportes e campo de futebol desde 1999, terreno este localizado na entrada do distrito de Bitupitá, ao lado do Clube F Show. Projeto de administrações passadas, as obras comtemplariam a população com equipamentos educacionais e esportivos, mas interesses pessoais e políticos emperraram o andamento das obras com denúncias a órgãos ambientais e a justiça, fazendo com que ficasse travado por longos anos. Em 2005 a administração tentou executar as obras, iniciando a construção de uma quadra esportiva, fato esse que levou a família da senhora Jocunda Barroso Veras denunciar a construção, alegando se tratar a área de terreno de apicuns, mas na verdade o interesse mesmo era a posse do terreno, conseguido na administração do ex-prefeito Ademar Veras de forma ilegal, pois o município não poderia ter feito acordo com particulares de terreno que não lhe pertencia, prejudicando toda uma comunidade para atender aos interesses políticos e pessoais da família que se auto denomina de dona do terreno. Hoje o terreno está cercado de arame farpado e vem sendo loteado, vendido de forma ilegal, como foi devidamente comprovado por Analistas Ambientais do Ibama ao visitarem o distrito, mas a área está embargada pela União, em função de um Processo de Embargo nº 02007.002567/2005-07. A Prefeitura que facilitou irregularmente a posse do terreno para a família em questão, foi comunicada pela Superintendência do IBAMA para manter a área embargada até o encerramento do Processo. As pessoas que foram enganadas e compraram lotes do terreno podem perder a posse e os valores pagos, já que a família que vendeu os lotes não é proprietária legítima. Quem na verdade perdeu mais foi a população de Bitupitá, que foi impedido de ter equipamentos esportivos e educacionais por causa da ganância de pessoas que só pensam nos seus interesses.



http://sobraldeprima.blogspot.com.br/2015/04/camara-aprova-prisao-para-quem-matar.html



O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, na quarta-feira (29), o Projeto de Lei 2833/11, do deputado Ricardo Tripoli (PSDB-SP), que criminaliza condutas contra a vida, a saúde ou a integridade de cães e gatos. A matéria, aprovada na forma de uma emenda substitutiva do deputado Lincoln Portela (PR-MG), será votada ainda pelo Senado.
De acordo com o texto, matar cão ou gato terá pena de detenção de 1 a 3 anos. A exceção será para a eutanásia, se o animal estiver em processo de morte agônico e irreversível, contanto que seja realizada de forma controlada e assistida.
Se o crime for cometido para controle populacional ou com a finalidade de controle zoonótico, a pena será de detenção de 1 a 3 anos. Neste último caso, ela será aplicada quando não houver comprovação de enfermidade infecto-contagiosa que não responda a tratamento.
Essas penas serão aumentadas em 1/3 se o crime for cometido com emprego de veneno, fogo, asfixia, espancamento, arrastadura, tortura ou outro meio cruel.

Professores e alunos realizam manifestação em Fortaleza



Professores da rede pública do Estado e do Município trocaram as salas de aula pelas ruas de Fortaleza, durante a manhã desta quinta-feira (30/04), em manifestação para a aplicação do piso para a carreira de magistério, revisão salarial e a convocação de aprovados em concursos públicos.
Liderados pelo Sindicato APEOC e a Central Única dos Trabalhadores (CUT), os educadores bloquearam ruas no bairro da Aldeota e se encontraram em frente ao Paço Municipal. De lá, o grupo segue em passeata em direção a Avenida Beira-Mar.
De acordo com os líderes sindicais, cerca de mil professores participam do ato, mas ainda é esperado que mais pessoas se juntem ao movimento. Diversos alunos das escolas públicas também acompanham a manifestação.
Eles gritam palavras de ordem em favor da Educação e contra diversas medidas do Governo Federal, como projeto de lei que regulamenta a terceirização. O Batalhão de Choque da Polícia Militar foi chamado ao local para garantir a segurança durante o protesto, que, até o momento, ocorre de forma pacífica.