quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

COMUNIDADE DE ARARAS SOFRE COM A FALTA DE ÁGUA E LOCAIS ESCOLHIDOS PARA INSTALAÇÃO DE CAIXAS DE ÁGUA NÃO AGRADA TODO MUNDO



                   Distrito de Araras sofre com a falta de água desde o dia 21 de fevereiro devido à queda da única caixa d´água que abastecia toda comunidade, deixando a comunidade em situações criticas. E muitos dos moradores estão recorrendo às famosas cacimbas que ainda existem.
                   Sem água na comunidade, a população está sem saber o que fazer para lhe dar com tal problema, antes dependiam também de carros pipas, que segundo moradores os mesmo desaparecerão e até agora não deram nenhum sinal, sem abastecimento todos estão recorrendo para as cacimbas. Já nas Escolas, a situação complica mais ainda, sem água para realizarem as atividades diárias, funcionários trazem de suas casas baldes com água para ajudarem na limpeza do local.
                    Durante esses dias que a comunidade vem passando por problemas com a falta de água, a prefeitura de Barroquinha realizou a distribuição em alguns pontos da comunidade de caixas de água provisórias para minimizar o problema, só que a distribuição dessas caixas não agradou muito os moradores divido suas instalações, revoltados relatam que esses pontos onde foram distribuídos são exatamente próximos as residências de pessoas que se julgam fiéis a administração e até mesmo em fazendo de um dos filhos da vereadora da situação.

                    Relatam moradores para o Blog “Como já foi relatado, estamos enfrentando dificuldades no abastecimento de água, escolas e residências estão sofrendo com a situação, e toda população esta sem o que fazer” e “ foram distribuídas pela comunidade algumas caixas de água em pontos exclusivos de pessoas que se julgam fiel a administração” e “Uma dessas caixas foi exclusivamente colocada na fazenda que é de propriedade do filho da vereadora da situação
Fonte;BITUPITÁ ATIVIDADES

PREFEITURA MUNICIPAL DE GRANJA ANTECIPA MAIS UMA VEZ O PAGAMENTO DE TODOS OS SERVIDORES MUNICIPAIS


 image

A Prefeitura Municipal de Granja, Através da Secretaria de Administração comunica que mais uma
vez irá antecipar o pagamento de todos os seus servidores municipais.
Segundo a Secretária de Administração Dra. Rejane Holanda a Prefeitura Municipal de Granja irá
realizar o repasse da verba destinada aos pagamentos dos servidores de todas as secretarias hoje para o
Banco do Brasil. Então todos os servidores poderão na sexta feira, dia 28 de fevereiro se dirigir ao Banco do
Brasil para realizar o saque de seus proventos que já se encontrará disponível.
É a Prefeitura de Granja através do Prefeito Dr. Romeu Aldigueri cumprindo sempre os
compromissos firmados com a população granjense.
Fonte:Impacto Granja

Prefeitura de Quixadá cancela o carnaval


 Prefeitura de Quixadá cancela o carnaval

A prefeitura de Quixadá cancelou, nesta quarta-feira, 26, a festa de carnaval agendada para os dias 1 a 4 de março. A administração municipal acatou recomendação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) no qual alertava para o não uso do dinheiro público na festa. O TCM determinou na última segunda-feira, 24, que os municípios que decidissem manter gastos com Carnaval deveriam prestar informações detalhadas que justificassem a viabilização do evento.

O detalhamento deveria incluir dados sobre o histórico do volume de visitantes no período, a previsão de aumento na lotação de hotéis, na venda de combustível, dentre outros. Segundo a prefeitura, um dos motivos para a desistência da festa foi o cancelamento da verba pelo governo federal que deveria ser usada nos custos.

Carnaval mantido

Mesmo com o cancelamento da festa de carnaval por parte da prefeitura, a iniciativa privada deverá arcar com os custos. Em decisão unânime, entre os três blocos carnavalescos, os quatro dias de folia serão mantidos.

Confira as bandas confirmadas:

Banda nota 10
Fumê Samba
Moral Mix
Forró do Gordim
Bota pra Cima
Forró Pips
Cantor Rodolfo Gomes