terça-feira, 13 de agosto de 2013

Mauro Filho se movimenta e trabalha pré-candidatura para Governador do CE

 Estimulado pelo ex-ministro Ciro Gomes, que o projetou na política do Ceará, o deputado estadual e Secretário da Fazenda, Mauro Benevides Filho (PSB), caiu em campo à procura de popularidade e viabilização do seu nome ao Governo do Estado. Mauro, ao lado do Secretário dos Portos, Leônidas Cristino, se coloca como pré-candidato à sucessão do Governador Cid Gomes.
A estratégia de Mauro Filho é intensificar visitas ao Interior, abrir espaços nas emissoras de rádio e ampliar contatos com as lideranças políticas. Com a agenda cheia de compromissos, conciliando o dia-a-dia na Secretaria da Fazenda e a atividade política, o socialista tem repetido palavras do ex-governador Ciro Gomes: o candidato apoiado por Cid será do PSB.
Com essa declaração em tom mais incisivo, Mauro Filho manda recado aos que apostam em uma candidatura de outra sigla que hoje esteja aliada ao grupo liderado pelos irmãos Cid e Ciro Gomes. Dentro da base de apoio ao Governo, estão como pré-candidatos ao Palácio Iracema o vice-governador Domingos Filho e o senador Eunício Oliveira, ambos do PMDB. O caminho de Domingos está traçado: sai para o PSB ou PSD.
Sem dar uma palavra sobre sucessão estadual, Cid Gomes foco a área administrativa estadual e tenta acelerar projetos, como o arco metropolitano e a construção da segunda etapa do Complexo Industrial e Portuário do Pecém.
Essas obras, abordadas em entrevista do Grande Porto com o Secretário de Infraestrutura do Estado, Adail Fontenele, começam a sair ainda neste semestre e superam os R$ 700 milhões em investimentos.