sexta-feira, 15 de julho de 2011

ENQUETE ENCERRADA

O blog realizou uma enquete entre os internatos e foi feito a seguinte pergunta: Quem Você gostaria que fosse o próximo prefeito de Barroquinha? A enquete apresentou os seguintes resultados.
1º - Jaime Veras obteve 34%

2º - Veraldina Veras obteve 29%
3º - Aline Veras obteve 28%
4 º - Alex obteve 14%
5º - Ademar Veras obteve 11%
6º - Valdecio obteve 4%
7  º -Vicente Veras obteve 2%
8º - Gleison marinho obteve 0%
Nesta enquete realizada o que mais chamou atenção foi o nome do atual prefeito professor Ademar veras teve super índice de desaprovação.
Tudo isso é a reprovação da péssima administração do prefeito Ademar é notório a tristeza no semblante daqueles que mais precisam dos serviços públicos municipais, o descrédito por parte da população quando alguém cita o nome do gestor, o repúdio caracterizado na face dos cidadãos pela desilusão das promessas de uma Cidade melhor. É triste vermos cidadãos Barroquinhense desfavorecidos pela simples prestação de serviços

Justiça determina afastamento do prefeito de Ibaretama e outros quatro acusados de corrupção

 Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE), determinou o afastamento do prefeito de Ibaretama, Francisco Edson Morais, e de outras quatro pessoas da administração pública daquela cidade. A decisão coube ao juiz convocado Luiz Evaldo Gonçalves Leite, e foi divulgada nesta sexta-feira, 15.

Outra determinação do TJ-CE foi a quebra dos sigilos bancário e fiscal dos servidores e de outros envolvidos.

Ao todo, 21 pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público (MP) estadual por formação de quadrilha, falsificação de documento público, desvio de dinheiro público, inserção de dados falsos em sistema de informações, fraude em licitação e lavagem de dinheiro.

Segundo o MP, a suposta rede de influência em Ibaretama foi constatada após investigação realizada conjuntamente com a Polícia Federal e o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Licitações
O órgão afirma que diversas licitações eram direcionadas para empresas diretamente ligadas ao prefeito e ao seu irmão, Raimundo Rodrigues Filho, secretário de obras municipal.

Os processos fraudados, ainda de acordo com a instituição, destinavam-se, principalmente, ao setor de locação de veículos e coleta de lixo e execução de serviços e obras de engenharia.

Ao analisar o caso, o juiz convocado Luiz Evaldo Gonçalves Leite determinou o afastamento do prefeito e de outros quatro acusados dos respectivos cargos públicos durante o prazo da instrução criminal.

Eles terão prazo de 15 dias para apresentar defesa preliminar. Depois disso, será analisado o pedido de prisão preventiva formulado pelo Ministério Público. As informações são do TJ-CE.