quarta-feira, 3 de junho de 2015

VEREADOR DIZ A SECRETÁRIO MUNICIPAL PARA ABANDONAR BITUPITÁ.


 

Em Sessão da Câmara de vereadores de Barroquinha realizada na última sexta-feira (29/05) o vereador Bento Lima de Albuquerque, líder da prefeita TETÊ se dirigiu ao Secretário da Infraestrutura Lisboa Rocha e disse que o mesmo abandonasse o distrito de Bitupitá, pois o povo daquele distrito era muito complicado. Na ocasião estava sendo discutido a situação da sujeira na praia, onde o secretário relatava as dificuldades para resolver o problema da sujeira acumulada na orla marítima, já que pessoas da comunidade não permitiram que fosse retirada areia da própria orla para aterrar o local. O vereador Zé do Chico Nenem, que chegou a acompanhar o secretário no local, informou que a secretaria estava agindo de forma errada, porque deveria tentar solucionar o problema com caçambas para retirar areia de outro local para aterrar o trecho, não podendo tirar areia da praia, pois poderia trazer problemas maiores quando a maré subisse. Nesse momento o vereador Bento em aparte disse que o secretário deveria abandonar Bitupitá, pois o povo daquele distrito era muito complicado e não queria nada. Não se sabe se o pensamento do líder da Prefeita é o mesmo da administração.                  

Projeto de lei concede aumento aos secretários escolares em Granja


Prefeito Romeu Aldigueri encaminha projeto de lei

O Prefeito de Granja, Romeu Aldigueri (Pros) encaminhou para o presidente da Câmara Municipal, vereador Nicanor Angelim, um projeto de lei que concede aumento de 20% a todos os Secretários Escolares de Granja.
Romeu Aldigueri lembrou das dificuldades enfrentadas no inicio da gestão, quando teve que economizar e estruturar a casa, porém ressalta que nunca deixou de investir no município e principalmente na valorização dos servidores. “Esse ano está sendo o da valorização aos servidores, já concedemos aumento aos nossos professores municipais e agora a categoria de secretário escolar, demonstrando o nosso compromisso com uma categoria tão importante e que antes estava esquecida”, afirmou o prefeito.
A Prefeitura pretende ainda criar um sistema de gratificação por desempenho para o professor alfabetizador. O objetivo é qualificar ainda mais o ensino do município, beneficiando quem trabalhar com maior eficiência.

Nova Gestão da UVC organiza primeiro encontro com Câmaras Municipais do Ceará


A União dos Vereadores e Câmaras do Ceará (UVC) promove na sexta-feira, dia 5 de junho, um café da manhã na sede da instituição com o objetivo de reunir todas as Câmaras Municipais.
Na ocasião, o presidente da entidade, César Veras, fará uma apresentação do plano de trabalho do biênio 2015/2017. O encontro também vai abrigar a solenidade de  posse da nova diretoria.
Mulheres
A vereadora Eliane Passos, presidente da UVC Mulher, também apresentará os projetos voltados para as vereadoras, com foco na atuação feminina na política.
Nacional
O evento contará com a presença do presidente da União dos Vereadores do Brasil (UVB), Gilson Conzatti, que pela primeira vez estará na sede da UVC.
Serviço: Primeiro encontro entre nova presidência da UVC com Câmaras Municipais do Ceará
Data: 5 de junho de 2015
Horário: 9h00
Local: Sede da UVC (Rua João Emídio da Silveira, 80 – Dionísio Torres – Fortaleza-CE)