segunda-feira, 27 de outubro de 2014

MÃES VENDEM RIFA EM ESCOLA PARA COMPRAR UM FOGÃO PARA COLÉGIO.


Fogão não é aceso por falta de merenda

Esta ocorrendo um fato inusitado em Bitupitá,distrito de Barroquinha no Colégio Santa Adelaide para ser mais exato, em uma escola pública, o fogão está abandonado, há 1 mês com isso as crianças estão sem merenda escolar por falta de um fogão.As mães dos alunos,  resolveram tomar uma atitude para resolver o problema do fogão.Resolveram fazer um bingo em prol da compra de fogão para o colégio.Acredite se quiser?Fica um pergunta no ar , cadê os recursos do PDDE ?
Programa Dinheiro Direto na Escola - PDDE. Os recursos do programa são transferidos independentemente da celebração de convênio ou instrumento congênere, de acordo com o número de alunos extraído do censo escolar do ano anterior ao do repasse, e destinam-se à cobertura de despesas de custeio, manutenção e pequenos investimentos, devendo ser empregados: 
I - na aquisição de material permanente, quando receberem recursos de capital; 
II - na manutenção, conservação e pequenos reparos da unidade escolar; 
  

Cid é cotado para o Ministério da Saúde no novo governo Dilma



Entre os aliados do PT na campanha presidencial, os irmãos Cid e Ciro Gomes, do PROS, são os grandes vitoriosos nos bastidores da eleição que acaba de ser encerrada. Ao seu modo, eles cumpriram papéis estratégicos ao longo da campanha, cujos efeitos contribuíram de maneira decisiva para o resultado final.

Desde o início dos acordos, os Gomes recusaram de primeira hora a alternativa do PSB e resolveram trabalhar pela criação de uma nova legenda, o PROS. O movimento deu resultado e impediu a legenda socialista, que na época era articulada por Eduardo Campos, de ser dominante no Nordeste.

Cid Gomes e seu irmão, o ex-ministro Ciro, apoiaram o candidato do PT ao governo do Estado. Camilo Santana venceu Eunício Oliveira, do PMDB, no segundo turno, o que ressaltou a importância do trabalho dos Gomes para ele.

Agora, Cid Gomes já é um dos nomes mais cotados na bolsa de apostas de Brasília para se tornar ministro da Saúde no novo governo Dilma, a partir de 2015. As informações são do site Brasil 247.

Camilo Santana: "Eu vou dedicar toda a energia da minha vida para não decepcionar os cearenses"



Camilo Santana, em seu primeiro discurso a eleitores como governador eleito do Estado do Ceará, afirmou que não irá poupar esforços para cumprir suas promessas de campanha nos próximos quatro anos a partir de janeiro de 2015, quando estará frente do Executivo estadual.

O novo governador chegou ao seu comitê de campanha em Fortaleza por volta das 20h30 deste domingo (26) ao lado de aliados como o atual governador, Cid Gomes, e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. "Eu vou dedicar toda a energia da minha vida para não decepcionar os cearenses", discursou.

Em seu discurso, Camilo agradeçeu ao seus apoiadores, como o governador Cid Gomes e o candidato ao senado, Mauro Filho (PROS), que não conseguiu se eleger no primeiro turno. O novo governador se emocionou ao citar o pai, Eudoro Santana, como um de seus grandes incentivadores

Antes mesmo de ser divulgado o resultado oficial, centenas de militantes já comemoravam previamente a vitória do petista no comitê localizado na Av. Sebastião de Abreu, no bairro Cocó