quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Saiba como identificar um político corrupto

Resultado de imagem para dinheiro publico
Identificar um político corrupto pode ser tarefa fácil, basta seguir o caminho do dinheiro. Foi assim queLava-jato, a maior operação de combate a corrupção da história do nosso País, conseguiu prender e punir corruptos que enricaram ilicitamente com o dinheiro do povo brasileiro.
Umas das características do político corrupto é o populismo. Ele é um ator. Faz de tudo para ser o mais popular, como uma forma de “conquistar” adeptos e de compensar e disfarçar a sua verdadeira identidade, que é engambelar e ludibriar a população, principalmente os menos esclarecidos politicamente.
Depois que o corrupto ganha a confiança da população e vence a eleição, vem o golpe e, às vezes, junto vem o “coice”. A máscara da campanha cai e vem a tona a verdadeira personalidade do corrupto e o seu verdadeiro caráter, para decepção e sofrimento da população.
Ao fixar seus tentáculos no poder, o político corrupto se comporta como um verdadeiro monarca dos tempos antigos. Ostenta vaidade, centraliza todas as decisões, ditas todas as ordens e desrespeita servidores e até mesmo as leis estabelecidas.
Mas como descobrir que um político é corrupto? Fácil, é só “seguir o dinheiro”. Mas como? Simples. O político corrupto, principalmente os mais engenhosos, faz de tudo para fingir que não tem nada. Mas, na realidade, é o que mais tem dinheiro.
Basta fazer algumas perguntinhas que a resposta naturalmente aparece: ele era rico antes de entrar para a política? Era de família endinheirada? E como ele é financeiramente agora?
Será que ele tem apartamento luxuoso na capital, ou em alguma cidade fora do estado? Será que ele tem imóveis valiosos, inclusive localizados dentro de shoppings na capital, ou em outros estados? Será que ele tem bens em nome de laranjas?
Será que, em épocas de campanhas políticas, ele gasta uma fortuna para se eleger a todo custo? Será que ele tem grana suficiente para bancar e eleger até mesmo campanhas milionárias de parentes a cargos como de deputado ou deputada – seja estadual ou federal – por exemplo?
Como identificar um político corrupto? É fácil. Basta seguir o caminho do dinheiro!

MP manda prefeitura tirar nome de Ciro, Tasso e Lúcio de prédios públicos


Ciro Gomes e outros políticos vivos batizam prédios públicos de Juazeiro (Foto: O POVO)

O Ministério Público do Ceará (MP-CE) entrou com ação contra a Prefeitura de Juazeiro do Norte, no Cariri, por conta da homenagem a pessoas vivas em espaços e prédios públicos da cidade. Na ação, o promotor Silderlando do Nascimento pede a retirada, em até 90 dias, de nomes de pessoas vivas de prédios, ruas, praças, salas, gabinetes, hospitais, escolas, entre outros.
Entre os casos levantados, estão o Hospital Governador Tasso Jereissati (hoje senador pelo PSDB), o Mercado Central Governador Adauto Bezerra (hoje afastado da política), o Conjunto Habitacional Ministro Ciro Ferreira Gomes (hoje pré-candidato à presidência) e o Posto de Saúde Senador Lúcio Gonçalo de Alcântara (hoje presidente de honra do PR do Ceará).
Na ação, o MP destaca que este tipo de homenagem fere a Lei Federal nº 6.454/77, que veda a veiculação de nomes para promoção pessoal ou culto de personalidade. Segundo o promotor, as referências ainda ferem os princípios constitucionais da impessoalidade e moralidade administrativa, assim como a Constituição Estadual do Ceará.
Desde 2014, o MP de Juazeiro já apura supostas irregularidades relacionadas a homenagens de pessoas vivas a prédios e espaços públicos da cidade. Durante a investigação, verificou-se que diversas leis municipais acabaram permitindo – ainda que de forma irregular – a Prefeitura a conceder as homenagens.
Fonte: O POVO

EM CAMOCIM, CAMINHÃO CARREGADO COM MADEIRA TOMBA NA ENTRADA DA CIDADE E DEIXA DOIS FERIDOS


Um capotamento ocorrido na rotatória de Camocim por volta das 13h00 desta quinta-feira, 26, deixou duas pessoas lesionadas.
Um caminhão Mercedes Benz de cor verde e placa KNG-1031, de Aracati-Ce, carregado com madeira fazia o contorno na rotatória e iria em direção à Granja quando tombou e capotou no local. Além do motorista vinha também uma mulher (marido e esposa), os quais sofreram lesões por algumas partes do corpo. O casal não é de Camocim. Policiais da Força Tática foram enviados ao local e socorreram o casal para a UPA 24h onde receberam atendimento médico e não correm risco de morte. Policiais da PRE e um reboque foram acionados para o local.

CHAVAL-CE: UM MORTO E OUTRO BALEADO APÓS CONFRONTO COM A POLÍCIA MILITAR PRÓXIMO A DIVISA COM O PIAUÍ


Júnior da Parnaíba reagiu e tombou sem vida no próprio local
Os elementos eram acusados do homicídio que vitimou o jovem Alan da Rocha

Bandidos considerados perigosos entraram em confronto com a Polícia Militar e se deram mal. O embate aconteceu por volta das 04h40 desta quinta-feira, 26, na divisa entre os Estado do Ceará e Piauí, próximo ao município de Chaval.
Um elemento conhecido como “Júnior da Parnaíba” foi alvejado pelos militares e tombou sem vida ali mesmo. Já o foragido da cadeia pública de Chaval identificado como “Pimpolho” foi lesionado na altura do braço.

Acusados de homicídio

Tanto Júnior da Parnaíba como Pimpolho são apontados como autores do homicídio bárbaro que vitimou o jovem Alam da Costa, de 24 anos. Alan foi morto na noite do dia 12 de janeiro deste ano e foi encontrado na manhã do dia 18 próximo a uma salina no município de Chaval, na ocasião o corpo foi encontrado crivado de bala e enrolado em sacos plásticos. Relembre a matéria AQUI.

Pimpolho foi alvejado no braço e foi preso
Mandado de prisão

Baseados nas suspeitas e acusações, o delegado da cidade pediu junto à justiça local o mandado de prisão preventiva contra os dois e foi prontamente atendido pelo Juiz responsável pelo caso.

O confronto

Há dias policiais militares de serviço e até de folga se revezavam em equipes na tentativa de prendera a dupla e dar uma resposta a altura à população de Chaval. Recentemente havia chegado uma informação para os pm’s que os dois elementos estavam escondidos em um casebre localizado próximo a divisa entre os dois Estados. Para averiguar a denúncia o Tenente Coronel Artunane Aguiar determinou que os militares do destacamento de Chaval realizassem uma operação conjunta com os militares do Batalhão de Divisas e, por volta das 04h40 desta quinta-feira se deslocaram ao local onde a dupla estaria.
O casebre foi cercado e ao perceberem a presença da polícia os elementos teriam respondido com bala. Os militares responderam a altura e um deles, o Júnior da Parnaíba, foi alvejado fatalmente e morreu ali mesmo. O outro elemento também foi lesionado na altura do braço, foi preso e será recambiado para a cadeia pública de Chaval.
Camocim Polícia 24h

ALÔ COMUNIDADE... PREFEITURA DE BARROQUINHA PAGA QUASE 90 MIL REAIS PARA CARRO PIPA EM APENAS 7 MESES. VALOR SERIA SUFICIENTE PARA PERFURAR NO MÍNIMO 9 POÇOS PROFUNDOS.


Resultado de imagem para carro pipa

A falta d’agua na zona rural vem causando um problema sério para toda população e quem precisa de abastecimento através de carros-pipa sofre dobrado. Primeiro porque a demora é grande e quando aparece um carro pipa as pessoas são escolhidas e mesmo assim a água não é suficiente para atender as necessidades dos moradores. O caso seria resolvido ou amenizado com a perfuração de poços nas comunidades, mas a administração prefere beneficiar amigos com pagamentos de carros pipas sem olhar o sofrimento do povo.

Em Barroquinha a situação é séria e a população sofre com a falta d’agua e dificilmente aparece carro pipa, mas consta no Portal da Transparência do TCM que a prefeitura municipal, através da secretaria da infraestrutura pagou em apenas 7 meses ao senhor ANTÔNIO XAVIER MAGALHÃES SOBRINHO, conhecido como SÊBO, o valor de R$ 88.838,00 (Oitenta e oito mil, oitocentos e trinta e oito reais) para que o mesmo prestasse serviços com o aluguel de carro pipa para abastecimento emergencial em rota no município.

Para que os leitores tenham uma idéia, o valor pago pela prefeitura para pagar esse serviço durante 7 meses, daria para perfurar no mínimo 9 poços profundos que provavelmente resolveria a situação da população da zona rural. Acontece que certamente deixaria um cabo eleitoral da administração sem ter um ganho enorme, porque o mesmo fatura em média, mais de R$12.500,00 por mês. Veja pagamentos clique aqui.

Deputados decidem votar uma nova emenda constitucional extinguindo o TCM.


Resultado de imagem para deputado heitor férrer

Um grupo de deputados se reuniu com o deputado Zezinho Albuquerque (PDT), presidente da Assembleia Legislativa, para ouvir as ponderações do deputado Heitor Férrer (PSB) sobre a necessidade da aprovação de uma nova emenda à Constituição do Estado do Ceará extinguindo o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), com algumas alterações à emenda, com a mesma finalidade, aprovada em dezembro passada, hoje com seus efeitos suspensos em razão de decisão liminar da ministra Carmem Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal.

Ficou certo que todos os presentes assinariam essa proposta da nova emenda, idêntica à que foi feita há algum tempo no Estado do Maranhão, reconhecida como constitucional pelo Supremo Tribunal Federal. Na proposta nova que Heitor está elaborando, não terá a fotografia do conselheiro do TCM, em disponibilidade, para de logo assumir uma vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE), com a aposentadoria do conselheiro Teodorico Menezes, hoje afastado das funções por decisão liminar de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O entendimento do deputado Heitor Férrer, e dos seus colegas que participaram do encontro de ontem é que a nova emenda constitucional, além de extinguir a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) que tramita no STF de iniciativa da Associação dos Tribunais de Contas  (Atricon), por falta de objeto, atingirá o objetivo de extinguir o TCM.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE), a quem caberá absorver a responsabilidade de fiscalização das contas municipais, hoje a cargo do TCM, ficaria com a responsabilidade de propor a Lei Complementar competente para resolver todos os demais problemas ocasionados pela extinção da Corte de contas municipais.

Fonte: Diário do Nordeste