quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Saiba como identificar um político corrupto

Resultado de imagem para dinheiro publico
Identificar um político corrupto pode ser tarefa fácil, basta seguir o caminho do dinheiro. Foi assim queLava-jato, a maior operação de combate a corrupção da história do nosso País, conseguiu prender e punir corruptos que enricaram ilicitamente com o dinheiro do povo brasileiro.
Umas das características do político corrupto é o populismo. Ele é um ator. Faz de tudo para ser o mais popular, como uma forma de “conquistar” adeptos e de compensar e disfarçar a sua verdadeira identidade, que é engambelar e ludibriar a população, principalmente os menos esclarecidos politicamente.
Depois que o corrupto ganha a confiança da população e vence a eleição, vem o golpe e, às vezes, junto vem o “coice”. A máscara da campanha cai e vem a tona a verdadeira personalidade do corrupto e o seu verdadeiro caráter, para decepção e sofrimento da população.
Ao fixar seus tentáculos no poder, o político corrupto se comporta como um verdadeiro monarca dos tempos antigos. Ostenta vaidade, centraliza todas as decisões, ditas todas as ordens e desrespeita servidores e até mesmo as leis estabelecidas.
Mas como descobrir que um político é corrupto? Fácil, é só “seguir o dinheiro”. Mas como? Simples. O político corrupto, principalmente os mais engenhosos, faz de tudo para fingir que não tem nada. Mas, na realidade, é o que mais tem dinheiro.
Basta fazer algumas perguntinhas que a resposta naturalmente aparece: ele era rico antes de entrar para a política? Era de família endinheirada? E como ele é financeiramente agora?
Será que ele tem apartamento luxuoso na capital, ou em alguma cidade fora do estado? Será que ele tem imóveis valiosos, inclusive localizados dentro de shoppings na capital, ou em outros estados? Será que ele tem bens em nome de laranjas?
Será que, em épocas de campanhas políticas, ele gasta uma fortuna para se eleger a todo custo? Será que ele tem grana suficiente para bancar e eleger até mesmo campanhas milionárias de parentes a cargos como de deputado ou deputada – seja estadual ou federal – por exemplo?
Como identificar um político corrupto? É fácil. Basta seguir o caminho do dinheiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário