terça-feira, 16 de julho de 2019

OS PROFESSORES DE BARROQUINHA CONTINUAM NO PREJUÍZO E SEM PREVISÃO DE REAJUSTE SALARIAL.


A atual gestão municipal de Barroquinha vai escrevendo a sua história dia após dia, mas como uma das piores. Algo inusitado acontece, já se passaram Sete meses até agora os professores não tiveram o seu reajuste salarial isso é absurdos se vem se repetindo todos os anos, é visível o alto grau de insatisfação e de decepção dos professores com o prefeito professor Ademar que além de fraco e perseguidor, desafia a lei e as ordens da Justiça.

Qualquer governante que coloca em prática a justiça e a inteligência, primeiramente prioriza a educação e valoriza e respeita os educadores. Em Barroquinha, pasmem, está ocorrendo justamente o contrário, primeiro porque os professores efetivos estão com seus vencimentos desatualizados e até a presente data não há previsão do reajuste.

É normal o FUNDEB repassar os recursos fielmente para os cofres da prefeitura e o prefeito negar o aumento anual que é previsto em Lei Federal?  Quando todos sabem que a Lei do FUNDEB determina que nenhum profissional do magistério deverá receber menos do que o piso nacional? Na verdade, tudo isso não é apenas anormal; é injusto, é golpe na inteligência.
Por que não denuncia o caso ao Ministério Público, já que a Lei do FUNDEB está sendo desobedecida? Por que não denuncia na Procap? Por que não aciona a Justiça para pedir o bloqueio de contas dos recursos destinados a educação?
São perguntas que muitos professores Barroquinha até já sabem das respostas, mas exigem explicações e providências, urgentes! Afinal, Cadê o dinheiro do FUNDEB que estava aqui?