domingo, 27 de setembro de 2015

PDT filia Roberto Cláudio e outros 65 prefeitos municipais

O prefeito Roberto Cláudio (antes Pros), outros 65 gestores municipais do interior do Ceará e lideranças que pretendem se candidatar ao executivo, na eleição do próximo ano, se filiam ao PDT nesta segunda-feira, 27, em cerimônia no Hotel Praia Centro, em Fortaleza. As datas de filiação do restante de parlamentares ainda serão divulgadas. 


A assessoria do PDT disse, em nota, que o ato ''concretiza mais uma passo na união de forças de dimensão nacional''. Além do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, os irmãos Cid e Ciro Gomes devem comparecer ao evento de filiação. 

Ciro Gomes foi o primeiro a ingressar na legenda, no último dia 16 de setembro, com a possibilidade de pré-candidatura na sucessão de Dilma Rousseff (PT). Na época, Lupi afirmou que a filiação era um “momento de reencontro”, pois o PDT já havia apoiado sua candidatura ao Palácio do Planalto em 2002.

TRE inicia Campanha de Alistamento Eleitoral nas Escolas


Além do alistamento, os alunos assistem a palestras de servidores do TRE

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, através da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), deu início, neste mês de setembro, à Campanha de Alistamento Eleitoral nas Escolas.
Até o final de novembro, equipes de servidores dos cartórios eleitorais em todo o estado se deslocarão a escolas das respectivas zonas, levando informações sobre o exercício do voto e realizando o alistamento eleitoral de estudantes de 16 e 17 anos.
Fortaleza
Em Fortaleza, desde a última quarta-feira (23), a Unidade Móvel do TRE-CE visita as escolas inscritas, facilitando os trabalhos de cadastramento e permitindo a emissão online dos títulos eleitorais.
Campanha
Durante o período da campanha, serão realizadas também audiências públicas, palestras e ações de conscientização política para estimular o alistamento dos jovens eleitores menores de 18 anos.
Antes da eleição
A ação é realizada apenas em anos não-eleitorais e, em 2013, cadastrou 37 mil jovens eleitores, em 1.035 escolas de todo o estado.
Com informações do TRE

Domingos Neto deixa o PROS e deve seguir para o PSD de Kassab


Resultado de imagem para domingos neto


Com a saída dos Ferreira Gomes do PROS, a direção nacional sob a responsabilidade de Eurípedes Junior resolveu mudar os dirigentes do Ceará sem comunicar ao líder do partido na Câmara, Domingos Neto.
O motivo teria sido o estopim para que Domingos decida sua transferência para o PSD de Gilberto Kassab. 
O ministro das Cidades já conversou com o cearense e a confirmação deve ser realizada nos próximos dias.