sexta-feira, 22 de novembro de 2013

APAGÃO DIGITAL




Barroquinha tá começando a parar no tempo. Com seus recursos próprios (e não são poucos) aplicados não se sabe em que, o município continua se desenvolvimento apenas no que diz respeito às ações dos Governos Federal e Estadual. A prefeitura inerte às necessidades dos seus munícipes, não evolui e não percebe que seus habitantes necessitam do que hoje é básico, que é o acesso à informação.
                           Enquanto Barroquinha é um verdadeiro exemplo de exclusão Digital, bem aqui na vizinha Granja existem 17 pontos de Internet gratuita na sede e também espalhados pela zona rural do município, além de mais 4 que serão implantados em breve em outros distritos.                         
                     No último mês de setembro foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal, um requerimento do Vereador Genilson Moreira de Brito, solicitando a Implantação de Internet wi-fi gratuita na Praça Delmiro Veras (Matriz), na sede do município. Na justificativa ao pedido, o vereador alegou que essa importante ferramenta de comunicação é extremamente necessária. Resta aguardar e torcer para que a prefeita tenha tomado pelo menos conhecimento do requerimento.

Senado aprova minirreforma eleitoral, que segue para sanção presidencial e já poderá valer para as próximas eleições.


 

O plenário do Senado aprovou em votação simbólica a minirreforma eleitoral, com medidas que, de acordo com seu autor, senador Romero Jucá  (PMDB-RR), visam diminuir os custos das campanhas e garantir condições de igualdade na disputa eleitoral entre os candidatos. A matéria segue para sanção presidencial.
O PLS 441/13 foi aprovado no Senado em setembro, mas voltou à análise da Casa porque a Câmara fez alterações ao texto do relator, senador Valdir Raupp (PMDB-RO).
Uma delas foi a inclusão da proibição de uso de bonecos gigantes, comuns em época de eleição. Os deputados mantiveram na minirreforma a proibição de propagandas como cartazes, placas, muros pintados em bens particulares. Mas ficam permitidos adesivos com tamanho máximo de 40 por 50 centímetros.
O texto aprovado proíbe, em vias públicas, propagandas eleitorais em cavaletes e cartazes. Nesses locais, será permitido o uso de bandeiras e de mesas para distribuição de material, contanto que não dificultem o trânsito de pessoas e veículos.
O texto aprovado nesta quarta-feira (20) não altera a proibição de doações por parte de concessionárias e permissionárias de serviços públicos promoverem doações a candidatos, essa proibição já  é prevista na Lei 9.504/1997.
Vários senadores criticaram que a minirreforma deixou de fora pontos importantes como o financiamento público exclusivo de campanha. Outros também levantaram dúvidas sobre a aplicação das novas regras já nas eleições de 2014. Mas o senador Jucá garantiu que as modificações valerão já para as eleições do ano que vem.
Fonte: R7

Dilma terá R$ 6,1 bi para mobilidade; refinaria ainda com ações auxiliares

A presidente também assinará hoje a ordem de serviço para a obra da Linha Leste do Metrô de Fortaleza
A quarta visita da presidente Dilma Rousseff ao Ceará neste ano, realizada hoje, deverá ser marcada pelo anúncio de R$ 6,12 bilhões para obras de mobilidade urbana no Estado e por mais uma solenidade - a segunda em 2013 - relacionada à refinaria Premium II, empreendimento que acumula atrasos em cronogramas anunciados, mas que, segundo a Petrobras, terá suas obras licitadas em abril do próximo ano. Em abril último, a chefe do Executivo federal presenciou a entrega à estatal do terreno que abrigará a usina e, hoje, acompanha a assinatura do Termo de Compromisso para a Reserva Indígena Taba dos Anacé, que foi uma das condicionantes exigidas pela Funai ao dar anuência ao projeto de refino. A presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, também deverá estar presente.

Pela segunda vez no ano, a presidente participará de um evento referente à Premium II. Ela também assinará o termo para a criação da reserva indígena Taba dos Anacé fotos:alex costa/ waleska santiago

"Não sei se a Graça (Foster) vem, mas está agendado nessa programação o anúncio formal da área que vai abrigar a etnia Anacés, que surgiu a partir da discussão sobre a área da refinaria", enfatiza o governador do Ceará, Cid Gomes.