segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Camocim: Prefeitura entrega quadra poliesportiva coberta na localidade Pedra Branca


 

Prefeitura entrega quadra poliesportiva coberta na localidade Pedra Branca
A Prefeita Monica Aguiar junto com o Deputado Sérgio Aguiar inaugurou na tarde de sexta-feira, 15, a Quadra Poliesportiva João Gregório Evangelista, da Escola de Ensino Fundamental José Rodrigues Alexandrino, na localidade Pedra Branca, zona rural de Camocim.

Na ocasião a Gestora Municipal, acompanhada também pelos Secretários Municipais, Leonardo Neves, Infraestrutura, Elizabeth Magalhães, Educação e Benedito Vasconcelos, Esporte, fez o descerramento da placa, Quadra Poliesportiva João Gregório Evangelista, inaugurando assim, o equipamento para as atividades de lazer e esportes, dos alunos e educadores além da comunidade em geral.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre

Investimentos

A Quadra Coberta da Escola de Ensino Fundamental José Rodrigues Alexandrino faz parte de um cronograma de obras estabelecidas pela Prefeitura de Camocim, em atendimento à população camocinense. No local foram investidos R$510, 000 adquiridos através de recursos com o Governo Federal.
Tendo na planta, o Projeto de Quadra Coberta com Vestiário de acordo com a arquitetura desenvolvida pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)

Quadra Coberta com Vestiário

O Projeto de Quadra Coberta com Vestiário visa atender à demanda de espaço para práticas esportivas nas escolas municipais e estaduais, apresentando área total de 980,40 m² de cobertura, para implantação em terrenos de 30×41 metros.

A Quadra Poliesportiva João Gregório Evangelista possui vestiário com chuveiro, bancada de granito, vasos acoplados e com acessibilidade, além de depósito para materiais esportivos, alambrado (cerca de proteção), arquibancada e calçadas de proteção.

Compromisso

“Vale ressaltar a importância deste equipamento não apenas para os estudantes e sim, à todos que residem nesta região. Estamos trabalhando com o propósito de melhorar cada vez mais, as condições de vida de nossos camocinenses e principalmente, ter uma educação de qualidade para nossas crianças”, enfatizou a Prefeita Monica Aguiar.


A Secretária da Educação, Elizabeth Magalhães, ressaltou a importância da quadra. “Este ginásio promoverá a interação da comunidade que aqui se reunirá em suas manifestações de lazer, culturais e, claro, educacionais”, destacou Elizabeth, ressaltando que outras obras de grande porte serão inauguradas pela atual gestão.

CHAVAL-CE: ESTUDANTE DE PSICOLOGIA COMETE SUICÍDIO. É O PRIMEIRO CASO DO ANO NO MUNICÍPIO



O município de Chaval ainda não havia registrado suicídio neste ano. O último caso havia ocorrido há quase nove meses, exatamente no dia 26 de dezembro de 2016
Grande parte da população de Chaval ficou abalada com a trágica notícia de um suicídio praticado por uma jovem de apenas 22 anos durante a manhã de domingo, 17. A vítima deste triste episódio foi a jovem Kaise Maria da Silva Sousa, residente em Chaval e que cursava a faculdade de psicologia.

O caso

Era por volta das 09h00 da manhã quando populares ligaram para o 190 de Chaval informando que uma jovem havia cometido suicídio em sua residência localizada na Rua Major Fiel, no Centro. Uma equipe policial chegou até o endereço e lá se deparou com a triste cena, a jovem havia se enforcado com uma corda em seu quarto.
De acordo com informes repassados para o blog Camocim Polícia 24h, a jovem aparentava normalidade e os familiares não souberam informar qual teria sido o motivo. O triste caso casou forte comoção nas redes sociais e várias mensagens de despedidas foram postadas para a jovem aparentemente alegre e querida por todos.

Saiba

A cada 40 segundos uma pessoa comete suicídio no mundo. A cada 3 segundos uma pessoa atenta contra a própria vida. O suicídio está entre as três maiores causa de morte entre pessoas com idade entre 15-35 anos. Cada suicídio tem um sério impacto em pelo menos outras seis pessoas.
O impacto psicológico, social e financeiro do suicídio em uma família e comunidade é imensurável. Suicídio é um problema complexo para o qual não existe uma única causa ou uma única razão. Ele resulta de uma complexa interação de fatores biológicos, genéticos, psicológicos, sociais, culturais e ambientais.

É difícil explicar porque algumas pessoas decidem cometer suicídio, enquanto outras em situação similar ou pior não o fazem. Contudo a maioria dos suicídios pode ser prevenida. Suicídio é agora uma grande questão de Saúde Pública em todos os países. Capacitar a equipe de atenção primária à saúde para identificar, abordar, manejar e encaminhar um suicida na comunidade é um passo importante na prevenção do suicídio.


Camocim Polícia 24h

Cid admite retomar aliança com Eunício Oliveira

O ex-governador Cid Gomes (PDT) admitiu a possibilidade de aliança com o adversário Eunício Oliveira (PMDB), presidente do Senado, nas eleições de 2018. Segundo ele, tudo dependerá da “decisão” do governador Camilo Santana (PT). “Quem decide é ele (Camilo), e o que ele decidir estou para ajudar. Eu não sou de ficar criando dificuldades”, disse em encontro regional do PDT em Ipueiras no último sábado, 16.

Cid não confirmou, porém, a reaproximação. De acordo com ele, Camilo e Roberto Cláudio (PDT), prefeito de Fortaleza, teriam procurado Eunício para conversar sobre “viabilizar financiamentos” e que, nesse encontro, “pode ter havido alguma sondagem de parte a parte e isso está em processo”.

O grupo dos Ferreira Gomes já esteve no mesmo palanque de Eunício, mas rompeu em 2014, às vésperas da eleição para o Governo do Estado. De lá para cá, trocas de ataques foram frequentes, sobretudo entre o senador e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT).

Durante este tempo, também foram sucessivas as críticas de Eunício ao governo de Camilo. Já em 2017, o peemedebista se colocou como candidato de oposição ao cargo em 2018 várias vezes, em encontros do partido. No último mês, porém, evitou falar sobre o assunto e não negou negociações com os ex-aliados, afirmando que só falará de eleições no próximo ano. Camilo adotou mesma postura, afirmando que agora é tempo de “governar o Ceará”.

No discurso, Cid minimizou críticas à possível reconciliação. “Apoio a gente sabe que a gente tem que receber de todo o mundo, isso não quer dizer que a gente vai se comprometer ou sair daquilo que é a nossa linha, nosso projeto, nosso pensamento. Mas se uma pessoa quer apoiar a gente, por que faz sentido você recusar apoio?”, disse.

Se for dar carona a um mau elemento, o mau elemento vai querer roubar o seu caminhão e vai jogar todo o seu pessoal do lado de fora”

André contra aliança

No mesmo evento, o presidente estadual do PDT, deputado federal André Figueiredo, rechaça a aliança com o senador Eunício Oliveira. Em discurso, ele diz que o PDT poderá se coligar com o DEM, na figura do vice-prefeito de Fortaleza Moroni Torgan, “mas coligar com o Eunício, meu Deus do céu!”. Resistência de André se deve também à disputa ao Senado, porque seu nome foi indicado pelo partido para concorrer a uma das vagas.

Comparando a aliança com um caminhão, André Figueiredo disse que “na carroceria de um caminhão cabe todo mundo, mas na boleia só vai quem a gente confia”. E continuou a metáfora: “Teve gente que já estava na boleia desse caminhão junto com o Cid e na primeira oportunidade quis tirar o nosso pessoal dessa boleia e tomar o comando do nosso caminhão. (…) Se for dar carona a um mau elemento, o mau elemento vai querer roubar o seu caminhão e vai jogar todo o seu pessoal do lado de fora”.

(O POVO – Repórter Letícia Alves)