terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

A MOSCA DO PODER POUSOU NO (EX) PREFEITO PROFESSOR ADEMAR.

Muitos se perguntam quem é realmente o prefeito de Barroquinha. Impedido de ir pra reeleição por decisão do Tribunal Regional Eleitoral, por ser Ficha Suja, o ex-prefeito Ademar Pinto Veras fez uma lista de algumas pessoas que poderiam substituí-lo como candidato nas eleições municipais de 2012. Entre vários nomes estava lá em último na lista, a senhora Terezinha Maria Cerqueira de Lima Gomes, como foi confidenciado por várias pessoas próximas a ele. Após a eleição, tendo obtido êxito, a senhora Terezinha ouvia aqui, acolá, comentários de que seria apenas uma funcionária que teria um salário de prefeita.

Rapidamente se percebeu que os comentários levariam a realidade, tendo o professor Ademar, ainda prefeito, em dezembro, encaminhado para a Câmara, Projetos de Leis para contratação temporária de funcionários e outro criando o Cargo de Diretor-Geral de Relações Institucionais, cargo este para ele próprio. Achando pouco, deixou a prefeita de lado e foi montando o primeiro escalão sem dar vez à prefeita de direito, já que de fato ele que determinava como deveria ser. Impôs a contragosto da senhora Terezinha, o Irmão Laécio para continuar na Tesouraria, a irmã e ex primeira dama Fernanda para a Controladoria, o primo Rildo para a Procuradoria Geral, sem contar com os compromissos de ceder Secretarias, a de Saúde para sua aliada Clemilda, que foi humilhada pela vice ao tomar o partido em cima da convenção e a de Ação Social para seu tio Vicente Veras, adversário nas eleições, mas que negociou o voto nas Contas do exercício de 2009, desaprovadas pelo TCM, em troca da secretaria, além de ainda manter um tio incompetente e perseguidor (Chico Pão) na Secretaria da Infraestrutura. Tudo de goela abaixo da prefeita Tetê.
Sem força e colocada de lado, a prefeita de direito vai vendo o prefeito de fato, enebriado pelo Poder, fazendo aquilo que disse para seus aliados quando lançou o nome dela na disputa pela prefeitura. Sem direito a impor nomes de sua confiança nos cargos mais importantes a senhora Tetê tem consciência de que todos os atos, mesmo os que não forem praticados por ela, serão de sua responsabilidade quando da sua Prestação de Contas.
O ex-prefeito Professor Ademar já deu exemplos de como ser mau gestor, teve suas contas como secretário de Educação de Camocim desaprovadas, sua primeira conta de governo (2009) desaprovada pelo TCM e deixou todos os seus Secretários respondendo Tomada de Contas de Gestão, por não prestarem contas do exercício de 2009.