sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

BARROQUINHA: EM 10 DIAS, MUNICIPIO RECEBEU 2 MILHÕES E TREZENTOS MIL REAIS.


O mês de fevereiro de 2017 começou muito bem para os cofres da Prefeitura Municipal de Barroquinha, o município está se esbaldando em dinheiro. O prefeito neste inicio de mês, não tem do que reclamar e pode dizer que não sabe o que é dificuldade financeira. Depois de um Janeiro muito bom, o mês de fevereiro bateu o recorde em arrecadação, somente nos 10 primeiros dias, a nova administração do Professor Ademar recebeu R$ 2.312.910,57 (Dois milhões, trezentos e doze mil, novecentos e dez reais e cinquenta e sete centavos).


De onde veio todo esse dinheiro, todo mundo sabe, a administração precisa mostrar é pra onde vai, são mais de 230 mil reais por dia, dinheiro suficiente para manter o hospital com médicos, equipamentos e medicamentos, escolas com material e merenda de qualidade, tudo funcionando na mais perfeita ordem, afinal R$ 230.000,00 (Duzentos e trinta mil reais) por dia deixa a população se perguntando o que é feito de tanto dinheiro, e é a administração que deve responder. Os recursos referentes a esse valor são provenientes do FPM, ICMS, FUNDEB, FUS, FNS, ROYALTES e outras receitas correntes.

PDT fecha acordo para apoiar reeleição de Camilo


Resultado de imagem para camilo santana

A definição para eleição do governador do Estado do Ceará, assim como outros cargos majoritários, deve ocorrer só em 2018. Mas, segundo o presidente estadual do PDT, deputado federal André Figueiredo, os pedetistas já fecharam apoio à reeleição do governador Camilo Santana (PT).
Em entrevista ao jornal O Estado, Figueiredo enfatizou que o compromisso já foi definido e enalteceu o trabalho realizado pelo petista.“Esse apoio a Camilo já foi definido e não vai ter mudança”, frisou o parlamentar, rebatendo os comentários de que o prefeito Roberto Cláudio estaria sendo “preparado” para disputar o Governo do Estado pelo partido. Segundo observou Figueiredo, o compromisso de RC junto a legenda é cumprir o segundo mandato integral e manter o trabalho que vem sendo feito à frente da Prefeitura de Fortaleza. Inclusive, ressaltou que Roberto Cláudio já publicizou seu apoio à reeleição de Camilo.
Embora a sigla seja a maior do Estado, acrescenta ele, o projeto é continuar apoiando Camilo Santana, que poderá disputar a reeleição por outra sigla, caso deixe a legenda. Camilo integra o projeto do ex-ministro Ciro Gomes à presidência da República. Nacionalmente, o PDT já trabalha em prol do projeto.
As palavras de Figueiredo seguem a linha defendida pelo deputado federal José Nobre Guimarães, também vice-presidente nacional do PT. “Nós, vamos unir todas as correntes do PT no Ceará para apoiarem a candidatura de reeleição do governador Camilo Santana, que merece continuar no cargo por mais quatro anos”, prometeu o petista, reconhecendo, sem citar nomes, que há petistas que ainda não estão sintonizados nessa disputa, mas garante que vai convencê-los pela unidade. Ele adiantou que a legenda já trabalha nesse sentido, embora o pleito esteja longe.
“Quem for contra a essa reeleição vai dar a prova de que não é petista e, o pior, que não quer o crescimento e a paz que vive o Ceará”, disse ele.
Perguntado sobre a avaliação do governo petista, ele afirma que, apesar da crise econômica, Camilo tem driblado as dificuldades e o Ceará é, quase, o único Estado do país que cumpre seus compromisso, como o pagamento do servidor e seus direitos.

Bancada
Guimarães adiantou que o PT também vem trabalhando para ampliar as suas bancadas, federal e estadual, além de manter a vaga no Senado da República. Ele, entretanto, não citou o nome que disputará a vaga ao Senado, que, atualmente, é ocupada pelo senador José Pimentel. Disse apenas que o partido escolherá o filiado que apresentar mais “facilidade” de concorrer ao cargo. (Com informações de Tarcísio Colares)