terça-feira, 18 de março de 2014

MUNICÍPIO DE BARROQUINHA É BENEFICIADO COM O PROGRAMA ÁGUA PARA TODOS



 
O município de Barroquinha foi incluído numa lista composta por 35 cidades do interior do Ceará que serão beneficiadas com a construção de sistemas de abastecimento d’água através do Programa Água para Todos. Ao todo serão construídos 104 cisternas, numa ação do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), que assinou contrato com quatro empresas para a execução das obras. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, após a publicação no Diário Oficial, a secretaria irá percorrer os municípios para assinar as ordens de serviço. Outros 160 projetos de abastecimento d’água foram liberados e a licitação deve acontecer nos próximos dias. A assinatura da Ordem de Serviço para dar início às obras será no próximo dia 19 amanhã, em solenidade com a presenças da presidenta Dilma e do Governador Cid Gomes na cidade de Sobral, a partir das 16:00Horas.
Graças aos esforços do deputado Sergio Aguiar, a cidade de Barroquinha foi beneficiada com as seguintes localidades de Pajeú, Lagoa salgada e Venâncio.

Ivo Gomes defende candidatura da secretária Izolda Cela para o governo do Estado


 

O secretário de Educação da Prefeitura de Fortaleza, Ivo Gomes, declarou publicamente em sua conta pessoal no Facebook, no último sábado, 15, a preferência pelo nome da secretária estadual de Educação, Izolda Cela (Pros), para concorrer ao governo do Estado.

Após Izolda compartilhar a informação na página do irmão do governador de que alunos da escola pública do município de Iguatu, localizado a 384 km de Fortaleza, foram destaque no vestibular, Ivo foi enfático: "Por essa e muitas outras q vc deve ser nossa governadora" (sic), declarou.
É a primeira vez que um nome ligado a Cid Gomes (Pros) declara publicamente a defesa de um aliado para a sucessão do governador. Especula-se que além da secretária da educação, que recentemente se filiou ao Pros, são cotados os nomes do presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque, e do deputado estadual Mauro Filho, ambos do Pros.
Enquanto o senador Eunício Oliveira (PMDB) articula sua candidatura ao governo e a ala ligada à ex-prefeita Luizianne Lins (PT) faz coro pela candidatura própria, Cid ainda não se posicionou publicamente sobre preferência para sua sucessão no Palácio da Abolição.