quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Candidatos do Enem no Ceará devem ficar atentos ao horário de verão.


Horário de verão altera horário de prova do Enem no Ceará (Foto: Heloá Canali /G1)

Os 365 mil inscritos aptos a fazer a prova do Enem no Ceará devem ficar atentos ao horário de verão. Apesar de o cartão do candidato afirma que os portões fecham às 13h, horário limite para a chegada dos estudantes, essa informação segue o horário de Brasília. No Ceará, que está fora da mudança do horário de verão, os portões fecham ao meio-dia.
Nos anos anteriores, houve vários casos de pessoas que confundiram o horário e perderam a prova. Os responsáveis pelos locais de prova costumam ser extremamente pontuais e rigorosos, por isso o Inep recomenda que o candidato chegue ao local de prova uma hora antes, para evitar a perda da prova devido a congestionamento no trânsito ou outros problemas eventuais.

As provas ocorrem nos próximos domingos (5 e 12 de novembro). Confira o cronograma estabelecido pelo Inep conforme o horário local no Ceará:
*Abertura dos portões: 11h (horário local no Ceará)
*Fechamento dos portões: 12h (horário local no Ceará)
*Início das provas: 12h30 (horário local no Ceará)
*Saída permitida a partir das 14h30 sem o caderno de provas.
*Saída liberada com o cartão de provas: 17h30 (horário local no Ceará)
*Fim da prova: 18h (horário local no Ceará


O endereço do local de prova está disponível no "Cartão de Confirmação da Inscrição" no site do Inep. Para acessar o cartão, basta fornecer o número do CFP e a senha cadastrada na inscrição.

DETRAN DE CAMOCIM TEM NOVA DATA DE INAUGURAÇÃO



A inauguração da 15ª Unidade Regional do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), com sede em Camocim, marcada para ocorrer no dia 28 de setembro, mas adiada pelo governo, estaria com nova data. Ela poderá acontecer no dia 11 de novembro, às 17 horas.
No caso de Camocim, o mais difícil já foi feito, ou seja, a obra. Além disso, as inscrições para o concurso do órgão ainda estão abertas, com 15 vagas para a unidade de Camocim. Enfim, o vento ainda está soprando a favor do governador.

Fonte: Camocim online