quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Marinha alerta para aviso de ressaca no litoral cearense


Resultado de imagem para ressaca do mar em bitupita

A Marinha do Brasil alerta aos navegantes da área do litoral do Ceará sobre a previsão de aviso de ressaca com ondas de 2,5 metros na área oceânica entre a Baia do Oiapoque (AP) e Camocim (CE), até às 15 horas do dia 21 de fevereiro.
A Capitania dos Portos do Ceará recomenda que as embarcações de pequeno porte evitem navegar nestes dias e que as demais embarcações redobrem a atenção quanto ao material de salvatagem, estado geral dos motores e casco, bomba de esgoto do porão, equipamentos de rádio e demais itens de segurança.
Para mais informações sobre previsões meteorológicas, a Capitania sugere consulta ao seu site www.mar.mil/cpce, link Meteorologia.

PRESIDENTE DA CÂMARA DE BARROQUINHA SE ENVOLVE EM GRAVE ACIDENTE


Por volta das 20:00h desta quarta-feira (18), uma caminhoneta S-10, de cor branca, conduzida por Manoel Edes Magalhães, popularmente conhecido como "Edy Viana", Presidente da Câmara de Barroquinha, colidiu frontalmente com um Fiat Palio Fire, de cor vermelha, cujo motorista era Antonio Irocelmo Araújo. O acidente ocorreu no cruzamento da Rua Francisco Benício com Avenida Maria Diamantina Veras, ao lado de uma moageira de sal, já na saída da cidade. 
O motorista do Fiat Palio acabou levando a pior com o impacto. De acordo com informações policiais, Irocelmo sofreu uma forte pancada na cabeça, teve sangramento no nariz e dores nas costas. Segundo informações do Hospital Murilo Aguiar, em Camocim, onde ele foi atendido inicialmente, a vítima foi encaminhada de imediato para a Santa Casa de Sobral. 
O condutor da caminhoneta nada sofreu. O estrago material teria sido resolvido entre as partes envolvidas. Entramos em contato com o Presidente da Câmara Edy Viana, mas um familiar que atendeu o celular disse que ele não iria falar por estar ainda muito abalado com tudo que aconteceu. De acordo com populares, a SD-10 trafegava no sentido Chaval-Barroquinha em alta velocidade, tanto que o Palio ficou praticamente destruído devido à colisão. 
Fonte:camocim online