segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Dois repasses importantes na área de Educação acontecerão até o final de janeiro


30102015_pref.arturnogueira_sp

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta aos gestores municipais de nove Estados sobre dois importantes repasses financeiros da área de educação. Esses valores são referentes ao resíduo para integralização da complementação da União ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) de 2015 e à primeira parcela da complementação da União ao Fundo deste ano.
Os valores a serem repassados deverão ser depositados nas contas municipais até 29 de janeiro e disponíveis para o acesso na primeira semana do mês de fevereiro/2016, atendendo à Lei do Fundeb em vigor. Nove Estados e seus Municípios são os beneficiários desses repasses: Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco e Piauí.
Esclarecimentos
Para esclarecer aos gestores, a CNM destaca que o primeiro repasse trata do resíduo para integralização da complementação da União ao Fundeb de 2015. E ressalta que esses valores foram alterados pela retificação publicada no Diário Oficial da União (DOU), em 18 de janeiro de 2016, do Anexo II da Portaria Interministerial 8/2015.

Importante lembrar que a Portaria Interministerial 8/2015 foi publicada no DOU em 6 de novembro de 2015, com novo cálculo da estimativa da receita do Fundeb para 2015, antes divulgada por portaria interministerial datada de 2014.
A retificação publicada em 18 de janeiro é decorrente da correção da parcela de outubro/2015, que foi repassada conforme o Anexo II da Portaria Interministerial nº 17/2014 (em vigor na data de pagamento). Tendo em vista a discordância entre os valores efetivamente pagos e os previstos no novo cronograma, a União retificou o Anexo II da Portaria Interministerial nº 08/2015, aplicando a diferença entre a complementação da União paga e a prevista na parcela de janeiro/2016 do Fundeb 2015, de forma que o valor previsto fosse integralmente repassado aos Estados.
Já o segundo repasse de recursos a ser realizado até 29 de janeiro refere-se aos valores da complementação da União já relativa ao exercício de 2016, disponível a Estados e Municípios beneficiários desta complementação da União. Esses são apenas os mesmos nove Estados já contemplados em 2015, pois são os que apresentaram valor anual por aluno do Fundeb estadual inferior ao valor anual mínimo nacional por aluno e, portanto, têm direito à complementação, conforme legislação do Fundeb.

Cronograma de repasses da complementação da União
O valor a ser repassado seguirá o cronograma de repasses da complementação da União ao Fundeb que prevê pagamentos mensais transferidos até o último dia útil de cada mês, assegurando 45% do recurso até 31 de julho, até 31 de dezembro completa 85% do total de cada ano e fecha os 100% até 31 de janeiro do exercício subsequente. Restando, pois, apenas 15% para integralizar o Fundeb do exercício anterior.

Veja aqui retificação do Anexo II, da Portaria 8/2015.
VEJA QUANDO É QUE A PREFEITURA DE BARROQUINHA VAI RECEBER PROFESSORES:CLIQUE AQUI

LIXÃO SE FORMA NA BEIRA MAR DE BITUPITÁ POR FALTA DE COLETA DE LIXO

BITUPITÁ EM ESTADO DE ABANDONO



Não queríamos mostrar essas imagens, mas infelizmente não teve jeito, a situação parece que passa despercebido por nossos representantes, olham e tampa os olhos e finge que não ver. situação triste, mais triste ainda é saber que a grande culpa disso tudo é uma população ignorante e que compactua com esse lixão. como nossa coleta de lixo esta péssima, mais péssima mesmo. e o povo ainda continua com a mesma ignorância de sempre, com o velho modo de jogar tudo o quanto é lixo na praia, dai o que era belo se transforma no verdadeiro lixão a beira mar, como esta vendo na foto, esse é o trecho da praia que dá acesso ao pontal das almas, vergonhoso e nojento de mostrar, eu particularmente sinto vergonha de mostrar isso em nossa pagina, más , não vimos outra forma melhor de expor isso para nossas "autoridades".
Sra Secretária de Saude, e vereadores que sobem nos palcos pra dizer que tanto amam Bitupitá, vamos agir mais e falar menos. mostrem amor por suas raizes.
que Deus nos proteja, mais se o problema não for solucionado se prepare para o surto de dengue em nosso distrito.
FONTE:BITUPITÁ ATIVIDADE
Fotos enviadas por Geovane souza