sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Novo rumo: PSB é alternativa para Agenor e Audic Mota

Os deputados estaduais Audic Mota e Agenor Neto sabem que não tem mais ambiente para permanecer no PMDB e começaram a discutir, de forma conjunta e em sintonia com o Palácio da Abolição, novos rumos partidários.  Uma das opções de Audic e Agenor é o PSB que tem o comando do deputado federal Danilo Forte. O PSB, no segundo turno das eleições em Fortaleza,  apoiou a candidatura de Roberto Cláudio (PDT).
Audic e Agenor  ignoraram o acordo da bancada do PMDB e votaram no candidato à reeleição para presidente da Assembleia, José Albuquerque. O PMDB votou com Sérgio Aguiar (PDT), dissidente da base parlamentar do Governo Camilo Santana (PT) e candidato do conselheiro Domingos Filho e do senador Eunício Oliveira (PMDB).
Os dois peemedebistas avaliam quais opções partidárias tem, além do PSB, para garantir, em 2018, a renovação dos mandatos na Assembleia Legislativa. Audic e Agenor poderão pedir ao presidente da Executiva Regional do PMDB, Eunício Oliveira, para liberá-los para se filiarem a outra sigla. Essa é uma das alternativas e, caso não haja essa anuência, os dois parlamentares correm o risco de enfrentarem ações judiciais por infidelidade partidária.
Fonte:cearaagora

Presidência da AL: traições na bancada entram na agenda da Executiva do PMDB

O presidente da Executiva Regional do PMDB, senador Eunício Oliveira, manifestou, entre correligionários, surpresa e indignação com os deputados estaduais Agenor Neto e Audic Mota que contrariaram à orientação do comando da sigla e apoiaram a candidatura à reeleição do presidente da Assembleia Legislativa, José Albuquerque (PDT).
A bancada do PMDB fechou questão no apoio à candidatura do deputado Sérgio Aguiar (PDT), dissidente da base de apoio parlamentar ao Governo do Estado. Eunício endossou essa decisão. Envolvido em articulações políticas no Senado, Eunício avisou a integrantes da cúpula estadual do partido que não virá nesse final de semana ao Ceará, mas que o episódio da traição será apreciado nos próximos dias.
Audic e Agenor romperam com Sérgio 24 horas antes da eleição. Audic ganhou o cargo de Primeiro Secretário da Mesa Diretora presidida por José Albuquerque. A entrada na chapa foi uma articulação do ex-deputado Idemar Citó e do suplente de senador Chiquinho Feitosa (DEM) a quem o peemedebista é ligado. Ao final da votação, nessa quinta-feira, Albuquerque ganhou a eleição com 27 votos, contra 18 de Sérgio Aguiar.
Deputado estadual de primeiro mandato e com origem na Região dos Inhamuns, Audic Mota integrava o grupo político do hoje conselheiro Domingos Filho. Em 2014, Audic não encontrou apoio de Domingos para concorrer a uma vaga de deputado estadual e decidiu se filiar ao PMDB com apoio de Idemar Citó e Chiquinho Feitosa. Naquela eleição, Domingos lançou o primo Odilon Aguiar para o Legislativo Estadual como aliado do então governador Cid Gomes e do então candidato ao Governo, Camilo Santana.
A disputa pela Presidência da Assembleia Legislativa provocou mudanças na política da Região dos Ihamuns e distanciou o conselheiro Domingos Filho, eleito, nessa quinta-feira, presidente do TCM, e os irmãos Cid e Ciro Gomes e o Governador Camilo Santana. Nas articulações, para garantir a vitória do aliado José Albuquerque, Cid e Ciro buscaram os votos dos correligionários de Domingos, garantindo, assim, apoio dos deputados Audic Mota e Agenor Neto (PMDB), de Lais Nunes (PMB) e de Osmar Baquit (PSD), além dos deputados Carlos Felipe e Augusta Brito (PC do B). 

PCdoB trocou apoio a Sérgio Aguiar por reeleição de Zezinho para garantir vaga de Inácio no TCE


PCdoB trocou apoio a Sérgio Aguiar por reeleição de Zezinho para garantir vaga de Inácio no TCE

O PCdoB abandonou o acordo de apoiar a candidatura do 1º secretario Sérgio Aguiar (PDT) após uma reunião do ex-governador Cid Gomes (PDT) com a direção regional comunista, o ex-senador Inácio Arruda e o presidente Luís Carlos Paes.
Cid usou duas estratégias para conquistar o voto dos dois deputados comunistas: Augusta Brito e Carlos Felipe. Primeiro, ameaçou Inacio de demissão se a dupla não passasse a votar em Zezinho. Como essa tática não deu certo, Cid usou o outro método mais eficaz com o PCdoB: cargo.
A vaga aberta com a aposentadoria de Teodorico Meneses foi dada ao PCdoB, que indicou o nome de Inácio Arruda. Com a posse do ex-senador no Tribunal de Contas do Estado, os deputados Augusta Brito e Carlos Felipe mudaram de lado e apoiaram Zezinho Albuquerque.
fonte:ceara News7