sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Cid esculhamba deputado AJ Albuquerque: “você está contaminado por Brasília”


O senador Cid Gomes (PDT-CE) esculhambou nesta quarta-feira (2) o deputado federal AJ Albuquerque (PP-CE) durante reunião da bancada federal cearense que discutia orçamento da União.
Cid acusou AJ de votar contra interesses do Governo Camilo: “Você é filho de Secretário?”, questionou o FG. Depois, foi além: “Você está contaminado por Brasília”. AJ é filho de Zezinho Albuquerque, secretário das Cidades de Camilo.

Em tempo

Motivo da briga de Cid com AJ foi a votação sobre proposta do deputado federal Genecias Noronhas (SD-CE) de dar R$ 80 milhões das emendas impositivas de Saúde para o Estado. Esse recurso seria usado na construção do Hospital Regional Metropolitano de Maracanaú, no Anel Viário.

Essa proposta perdeu com o protesto veemente do senador Cid Gomes. Agora, a verba total de R$ 245 milhões de emendas impositivas de Saúde será dividida pelos 25 parlamentares cearenses. Quatro não votaram: José Guimarães (PT-CE), Luizianne Lins (PT-CE) e os senadores Eduardo Girão (PODE-CE) e Tasso Jereissati (PSDB-CE).

Em tempo II

A proposta vencedora foi do deputado federal Moses Rodrigues (MDB-CE), que defendeu que os recursos ficassem todinho com os 22 deputados e os 3 senadores. Venceu por 11 a 10. Com o voto decisivo de AJ Albuquerque, daí a reação do senador Cid Gomes de condenar a postura do aliado na reunião da bancada do Ceará.