segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Eleitor de 104 anos de idade dá exemplo ao realizar seu cadastro biométrico em Barroquinha/CE.



Segundo o artigo 6º do Código Eleitoral, não são obrigados se alistarem e votarem os maiores de 70 anos, entretanto, consciente de seu papel enquanto cidadão, um eleitor de 104 anos de idade compareceu, na manhã desta segunda-feira, ao Posto de Atendimento de Barroquinha para realizar seu cadastro biométrico. O Senhor identificado como "João" nasceu dia 14/01/1913 e mora na sede de Barroquinha, bairro Caucaia. Senhor João é um exemplo de vitalidade quanto ao exercício de cidadania. Um exemplo aos demais eleitores, tendo em vista que ainda faltam mais de 4.000 eleitores barroquinhenses que até o momento não fizeram a biometria.


"Foi um prazer atendê-lo" enfatizou Jairla Pereira, colaboradora do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará e, ao demais que ainda não fizeram o cadastramento biométrico, ela recomendou "Não perca tempo, nem o seu título. Faça sua biometria já!"

Fonte: chavalzada

Tasso descarta disputar o Governo em 2018



O senador Tasso Jereissati (PSDB) descartou candidatura ao Governo do Estado em 2018, em entrevista ao jornalista Luiz Viana, da Rádio O POVO CBN, nesta segunda-feira, 30. Questionado se existiria a chance de ele concorrer ao cargo, respondeu: “Não, não existe essa possibilidade, não. Não é viável, eu defendo sempre renovação, há muito tempo que eu defendo renovação. Eu acho que é ruim a perpetuação de uma geração no poder, tem que dar espaço a novas lideranças”.

Essa foi a primeira vez que Tasso falou diretamente sobre os rumores de que concorreria ao cargo, disputando contra o governador Camilo Santana (PT). A possibilidade foi anunciada no início deste mês por aliados. Segundo o deputado federal Genecias Noronha (SD), o tucano teria admitido em reunião fechada que iria “analisar” a chance.


Tasso concedeu a entrevista quando chegava à festa, nesta manhã de segunda-feira, pela conquista do Hub da Air France/KLM-Gol, no Pavilhão da Residência Oficial. A festa foi suprapartidária, contando com a presença, além de Camilo, do prefeito Roberto Claudio (PDT), o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque (PDT), de deputados estaduais como Audic Mota (PMDB), além de empresários.