sexta-feira, 25 de abril de 2014

Operação descobre fraude em licitação para festa da padroeira de Antonina do Norte


 

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPE) deflagrou uma operação contra fraude em licitações no município de Antonina do Norte, distante 473 km da Capital. A denúncia apresentada pela promotora Juliana Mota era de irregularidades no processo de contratação de bandas e estrutura para a festa da padroeira da cidade. Três pessoas foram presas por envolvimento no esquema.
De acordo com Juliana, as bandas contratadas para tocar na festa já haviam sido anunciadas. A promotora afirma também que investigava a possível fraude e no dia do resultado do processo, na última quinta-feira (24), confirmou que três propostas foram entregues por uma única pessoa e estavam abertas.

A licitação visava contratar bandas, estrutura de iluminação, som e palco para a festa da padroeira que deve ocorrer nos próximos dia 7 e 8 de maio. Devido às suspeitas, o MP já havia preparado um pedido de suspensão da licitação, que seria enviado ainda na quinta-feira ao Judiciário, mas optou por fazer diligências na prefeitura devido ao resultado do processo estar marcado para a mesma data. Na ocasião, foram constadas as irregularidades na licitação.
Três membros da Comissão de Licitação de Antonina do Norte foram presos em flagrantes na quinta-feira. Conforme a promotora, eles foram enquadrados pelo Artigo 90 da Lei nº 8.666/93, a lei das licitações. Com apoio da polícia de Saboeiro, Helena Sousa Bezerra Rosado, Paulo Silveira da Mota e Francisco Márcio de Sousa foram levados para a delegacia mais próxima, localizada no município de Campos Sales.

De acordo com a Delegacia Municipal de Campos Sales, as três pessoas presas pagaram fiança ainda na noite da quinta-feira e foram liberadas.
A promotora virou testemunha do caso, por isso, não pode mais participar da investigação. Juliana, entretanto, afirma que pedirá ao juiz do município a suspensão da festa.

Moradores reclamam da coleta de lixo em Bitupitá


 

Moradores reclamam da coleta de lixo em Bitupitá, indignados procuram o blog para relatar o caso. "isso que acontece em Bitupitá é uma total falta de respeito com nós cidadãos, na minha rua o carro do lixo só passa uma vez na semana, e o resto dos dias fico acumulando lixo dentro do quintal, isso é um absurdo" , "A porra do carro do lixo neh passa por nossa rua, e quando passa na outra rua do lado, temos que correr com baldes de lixo atrás do carro", " essa coleta de lixo aqui em Bitupitá é a maior mentira, colocaram uma caçamba que passa a maior parte no prego e nós penamos com lixo dentro de casa, que muitas vezes, muita gente optam por jogar o lixo no salgado por não ter quintal e acumular o mesmo dentro de casa, temendo doenças para a família". essas foram palavras de moradores que nos procuraram.
Ultima reunião que aconteceu em fevereiro desse ano, citaram o valor que a empresa contratada ganha para colher esse lixo na comunidade, o valor é na faixa de 53 mil reais por mês, e com essa grana toda, a mesma faz um trabalho mau feito disponibilizando apenas um carro e ainda velho para fazer a coleta,e na limpezas das ruas são apenas três homens para fazer toda a limpeza, situação muito critica, e o pior é que sempre a população reclama do trabalho prestado a comunidade e ninguém toma nenhuma atitude, ninguém ver nada sendo feito para melhor a situação. a situação é triste, e nós moradores sofremos com isso.
Fonte Bitupitá Atividades