quarta-feira, 12 de abril de 2017

BARROQUINHA-CE: POLÍCIA MILITAR DESARTICULA "BANDO" DE GRANJA ACUSADO DE FURTO DE ANIMAIS



Policiais militares de Barroquinha com apoio dos pm’s da Força Tática de Camocim e FTM, desarticularam um bando da cidade de Granja suspeito pelo desaparecimento de vários animais na zona rural do município de Barroquinha.
Tudo começou por volta das 21h00 de segunda-feira, 10, quando uma pessoa fez uma denúncia aos pm’s informando que alguns indivíduos trafegando em uma Hilux modelo antigo de cor azul e placa vermelha estavam na localidade de Chapada/Barroquinha, em atitudes suspeitas e supostamente armados.
Confiando na denúncia, uma equipe da PM de Barroquinha se dirigiu ao local e realizaram diligências durante boa parte da noite, no entanto os elementos não foram encontrados. Os militares retornaram a Barroquinha e foram informados por populares que o referido veículo teria seguido pela CE-085 sentido a cidade de Camocim.
Nesse momento o Copom de Camocim foi informado sobre o caso e de imediato designou equipes da Força Tática e da FTM se dirigissem a entrada da cidade para tentar abordar o veículo. Já por volta das 23h00 os pm’s conseguiram abordar o referido veículo na rotatória da entrada da cidade, uma Hilux cor azul, placa LVS 0220 de Granja. A bordo estavam cinco indivíduos, dentre eles um menor. Foi feita a abordagem e busca pessoal, não sendo encontrado arma ou outros ilícitos, porém, os policiais encontraram na carroceria do veículo sob uma lona duas garrotes de vaca (uma preta e uma branca), e uma porca com filhote. Ao serem indagados pelo policiamento a cerca da procedência dos animais, os mesmos tentaram enganar os pm’s dizendo que tinham comprado em Barroquinha e pretendiam vender na cidade de Granja.
Desconfiados da versão dos elementos, os militares levaram todos os envolvidos de volta para a cidade de Barroquinha. O caso começo a repercutir na cidade e momentos depois apareceu o proprietário do garrote preto, depois compareceu a proprietária do garrote branco e ainda compareceu o dono da porca com os filhotes.
Diante dos fatos os elementos receberam voz de prisão, são eles:

1 - João Batista Otávio da Silva, 32 anos e residente em Granja;
2 - Raimundo Nonato Costa Silva, residente em Granja;
3 - Edézio Luzia da Silva, 48 anos e residente em Granja;
4 - Daniel da Silva Paes, 21 anos e residente em Granja
5 - F.E.S.S, 17 anos, residente em Granja.


Todos os envolvidos foram levados para a DPC de Chaval onde os quatro maiores foram autuados por crimes de furtos. Já contra o menor foi feito um BOC compatível com o mesmo crime.
Fonte: camocim policia 24h

Prefeitura de Barroquinha investe alto no pagamento de diárias. Confira como foi o mês de março.


O prefeito de Barroquinha e servidores da Prefeitura têm viajado muito, principalmente para Fortaleza, durante o mês de março. Os resultados dessas viagens ainda não aparecerem e a cada dia a situação do Barroquinhense piora ainda mais.

Confira nos banners abaixo ou neste link os beneficiados, durante o mês de março, com pagamentos de diárias.


confira:






Senado aprova unificação de RG, CPF e título de eleitor


Senado aprova unificação de RG, CPF e título de eleitor

Senado aprova unificação de RG, CPF e título de eleitor
De acordo com o projeto encaminhado pelo Poder Executivo, o DIN dispensará a apresentação dos documentos que lhe deram origem. ( FOTO: REPRODUÇÃO )
O Senado aprovou nesta terça-feira (11), a criação de um banco de dados que unificará a identificação de todos os brasileiros, além de um documento que integrará RG, CPF e título de eleitor. A proposta segue para a sanção do presidente Michel Temer. Caso seja sancionado, o Documento de Identificação Nacional (DIN) terá validade em todos os Estados.

O DIN dispensará a apresentação de todos os documentos que nele sejam mencionados - entre os principais, só a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) não está previamente incluída. Pelo texto, a primeira via do novo registro será gratuita, emitida pela Casa da Moeda.

Já a base, chamada Identidade Civil Nacional (ICN), utilizará os dados biométricos da Justiça Eleitoral, além do Sistema Nacional de Informações de Registro Civil (Sirc) e da Central Nacional de Informações do Registro Civil, criados pelo Poder Executivo Federal e pelo Conselho Nacional de Justiça, respectivamente. Outras informações devem vir dos institutos de identificação dos Estados e do Distrito Federal, além do Instituto Nacional de Identificação, mantido pela Polícia Federal. A base de dados do novo documento de identificação será armazenada e gerida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Recurso contra a falsificação

O relator da proposta, senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), destacou que a ICN vai permitir a criação de uma única identidade para todos os brasileiros. "Esse cadastro nacional vai dar mais confiabilidade aos documentos. Porque sabemos que hoje, sem dados biométricos, a carteira de identidade que é extraída nos Estados, lamentavelmente, acaba servindo à falsidade e, até mesmo, a atos ilícitos e criminosos."

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) declarou que o novo documento vai ajudar na desburocratização do País. "Nós temos vários documentos de identificação e de registro civil. Certidão eleitoral, o título eleitoral, a carteira de identidade e o Cadastro de Pessoas Física. Com a criação da Identidade Civil Nacional, o Senado estará dando uma contribuição para modernizar e facilitar a vida do cidadão brasileiro."

Comitê

Será criado ainda o Comitê da ICN, que decidirá o padrão biométrico, a regra de formação do número do documento, os documentos necessários para a expedição e os parâmetros técnicos e econômicos dos serviços de conferência de dados que envolvam a biometria do novo registro. Os dados biométricos serão sigilosos e protegidos pela legislação.


O texto determina também a criação do Fundo da Identificação Civil Nacional (FICN), para constituir recursos para o desenvolvimento e manutenção da ICN. O TSE ficará responsável pelo cronograma de implementação do banco de dados e pela coleta das informações biométricas

AUTORIZADO PAGAMENTO DO GARANTIA-SAFRA PARA AGRICULTORES DE CAMOCIM


Resultado de imagem para segura safra

A Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, autorizou nesta quarta-feira (12), o pagamento dos benefícios relativos à safra 2015/2016 aos agricultores que aderiram ao Programa Garantia-Safra em 7 municípios do Ceará: Alcântaras, Amontada, Camocim, Catarina, Itarema, Monsenhor Tabosa e Mucambo. 
Os pagamentos serão realizados a partir deste mês. Nas mesmas datas definidas pelo calendário de pagamentos de benefícios sociais da Caixa Econômica Federal.

Fonte: Camocim online

BANCOS FECHAM NOS DIAS 14 E 21 DE ABRIL



A Federação Brasileira de Bancos - FEBRABAN informa que não haverá atendimento nas agências bancárias no feriado nacional de Sexta-Feira da Paixão, que ocorre no dia 14/4, e também no feriado de Tiradentes, comemorado no dia 21/4.
A população poderá utilizar os canais alternativos de atendimento para realizar operações bancárias, como caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes.

As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e carnês com vencimento marcado para as datas comemorativas poderão ser pagos nos próximos dias úteis aos feriados da Sexta-Feira da Paixão e Tiradentes, nos dias 17 e 24, respectivamente, sem incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).