segunda-feira, 25 de setembro de 2017

BARROQUINHA: PREFEITO ADEMAR TEM A CARA DE PAU DE CULPAR CONCURSADOS DE COMPROMETEREM A FOLHA DE PAGAMENTO DO MUNICÍPIO.


Nos últimos anos, a Folha de Pagamento da prefeitura de Barroquinha tem apresentado percentuais que ultrapassam os limites permitidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal e não é segredo pra ninguém, que o motivo principal é a grande quantidade e a criação desenfreada de cargos comissionados e contratações temporárias desde o ano de 2009, para atender as inúmeras promessas de emprego durante campanha eleitoral para obter votos e pressões de aliados. Durante os 9 anos que “comandou” a administração, sendo prefeito no primeiro mandato e dono da prefeitura no mandato da senhora Tetê, o município só realizou um concurso público após ser obrigado pela justiça e mesmo assim, já passado quase 2 anos, a maioria dos aprovados aguardam serem convocados.
Hoje, com dificuldades de arcar com as despesas administrativas, o Prefeito decidiu tomar medidas extremas, entre algumas, a exoneração momentânea de contratados e comissionados durante o mês de outubro, para que ao retornarem em novembro, sejam com salários e carga horária reduzidos. Mas o que chamou atenção em toda essa questão, foi o que o prefeito disse na Câmara de vereadores na sessão dessa sexta-feira para demonstrar a situação caótica da Folha de Pagamento, quando o mesmo falou textualmente: “...mas o que é mais importante ainda observar, veja bem, o que COMPROMETE A FOLHA MESMO HOJE, É O NÚMERO DE CONCURSADOS QUE O MUNICÍPIO TEM...” (áudio). Veja bem, o prefeito é muito cara de pau ou está com algum problema de memória, quando joga a culpa nos concursados da sua irresponsabilidade administrativa.
Todos sabem que a Folha de Pagamento está estourada devido a grande quantidade de aliados que exigiram um cargo que foi prometido em campanha, de assessores que só esperam o dinheiro cair na conta e fantasmas que só visitam alguma secretaria na calada da noite para rabiscarem o livro de ponto.  Em breve o blog mostrará quem são esses que a maioria da população não sabe.
NOTA DO BLOG: Os concursados senhor prefeito, já vem de longas datas, já que vossa excelência nunca teve coragem e nem a boa vontade de realizar sequer um concurso público para garantir a estabilidade daqueles que o senhor prefere que fiquem mendigando uma vaga de emprego para ser trocada por voto no período eleitoral. OUÇA O ÁUDIO