terça-feira, 10 de abril de 2012

HOMEM QUE TERIA ESTUPRADO A PRÓPRIA FILHA EM SANTANA DO ACARAÚ, SE ENTREGOU NESTA TERÇA FEIRA Á POLÍCIA

A cidade de Santana do Acaraú(CE) distante 35 Km de Sobral, está vivendo uma tarde de terça feira(10) de muita agitação. O motivo para esta situação se deu por conta de um pai que teria "estuprado" a própria filha de 8 anos de idade, ter se entregado a polícia ás 15h de hoje.
Antônio Edmílson dos Santos, 46 anos, é acusado pela própria esposa de ter sido pego pela mesma quando praticava um estupro contra sua filha, a M.V.S, de 8 anos de idade. A esposa teria flagrado o marido penetrando a criança quando a mesma agonizava. Foi encontrado pela perícia médica esperma sobre a vagina da criança.
O fato aconteceu na localidade de São Luiz, na quarta feira, dia 4 de abril de 2012. O Conselho Tutelar de Santana do Acaraú foi acionado pela família da vítima, que logo fez o comunicado a Juíza da Comarca de Santana, Dra. Cíntia Nóbrega.
A polícia foi acionada no dia do ocorrido e saiu em busca de pegar o acusado, mas o mesmo conseguiu fugir.
A informação colhida pelo BLOG é que a própria esposa do envolvido teria lhe dado uma surra e jogado sua rede no meia da rua, o mesmo teria saído correndo, tomando rumo ignorado.
Na cidade de Santana do Acaraú, a revolta era grande dado a gravidade do caso, não sabemos onde o acusado se encontrava, mas na tarde desta terça feira(10/04), Antonio Edmílson dos Santos, resolveu se entregar na Delegacia de Policia da Santana. A Juíza já havia expedido um mandato de prisão preventivo para o caso.
A prisão desse individuo, com sua presença na delegacia de policia da cidade, causou uma revolta grande em muitos moradores, que foram até a Delegacia e o xingavam muito.
O Conselho Tutelar de Santana do Acaraú tem acompanhado todo o caso. A criança continua sendo acompanhada por uma psicologa e uma assistente social. A Mãe da criança chegou a passar mal durante seu depoimento ao delegado da cidade de Santana do Acaraú.

Prazo para eleitor transferir título termina em um mês


O eleitor tem até o dia 9 de maio para transferir o título eleitoral de município ou de zona eleitoral para votar nas eleições de 7 de outubro, de acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Até a data também será possível pedir o título e revisar dados pessoais que constam na Justiça Eleitoral. De acordo com o calendário do TSE, este também é o prazo final para os portadores de necessidades especiais e idosos solicitarem transferência para uma seção de fácil acesso.
Os interessados em tirar o título pela primeira vez devem procurar o cartório eleitoral responsável por sua região, levando carteira de identidade, certificado de quitação com o serviço militar (no caso de homem maior de 18 anos) e comprovante de residência. A carteira de habilitação e o passaporte não são aceitos para a identificação, informa a Justiça Eleitoral.
O eleitor que estiver com o título cancelado ou suspenso também deve regularizar sua situação, caso contrário não poderá votar, já que seu nome não irá constar da folha de votação de sua seção eleitoral. Já aqueles que desejam apenas requerer a segunda via do título eleitoral, sem qualquer alteração dos dados no documento, o prazo vai até o dia 27 de setembro (10 dias antes do pleito).
Nos casos de transferência, solicitação de seção eleitoral de fácil acesso e revisão de dados, basta levar o documento de identidade com foto e o comprovante do novo endereço