quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Lupi se compromete a lançar candidatura presidencial de Ciro Gomes, afirma Zezinho Albuquerque



MONTAGEM LUPI E CIRO
O presidente nacional do PDT e ex-ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, visita amanhã, às 9h30, a Assembleia Legislativa do Ceará para conversar, pessoalmente, com os irmãos Cid e Ciro Gomes, com o presidente da Casa, Zezinho Albuquerque, e com os outros deputados do PROS que devem confirmar a migração.
O presidente do parlamento estadual, em entrevista coletiva, revelou que esteve com Carlos Lupi em Brasília, na semana passada, e que o dirigente firmou “compromisso de lançar Ciro candidato a presidente da República. O PDT queria o Ciro e o Cid porque são dois grandes nomes nacionais que podem ser candidatos a presidente da República”.
Sobre a mudança definitiva de legenda, Zezinho Albuquerque disse que faltam apenas arestas. “Praticamente certa a ida para o PDT. Nós vamos ter no dia 28 uma grande reunião, isso (filiação) pode ser dia 3, 4, 5 de setembro. (…) Nós precisamos é de tempo, para conversar. Vamos ter reunião terça-feira, 5 horas da tarde, com todos os deputados do Pros”, comentou.
00:30
01:13

Cid e deputados do PROS se reúnem com presidente nacional do PDT na Assembleia


Resultado de imagem para cid gomes


O ex-governador Cid Gomes e a bancada do Pros na Assembleia Legislativa do Ceará receberão, nesta sexta-feira (21), visita do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi. O encontro, comandado pelo presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque, será realizado no gabinete da Presidência da Casa, às 9h30.

Integram a bancada do Pros, que é a maior da Assembleia, os deputados Zezinho Albuquerque, José Sarto, Sérgio Aguiar, Ivo Gomes, Robério Monteiro, Manoel Duca, Odilon Aguiar, Antonio Granja e Laís Nunes. Também eleitos deputados estaduais pelo Pros em 2014, os deputados Jeová Mota e Mirian Sobreira estão licenciados dos mandatos, pois atuam como secretários de Estado

Câmara aprova PEC que reduz a maioridade penal para 16 anos




A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (19) em segundo turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 171/93 que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos para os crimes hediondos – como estupro e latrocínio – e também para homicídio doloso e lesão corporal seguida de morte.

Foram 320 votos a favor, 152 contra e 1 abstenção. O texto da PEC vai agora para apreciação e votação dos senadores.

Na votação em primeiro no início de julho, a PEC, que tramita na Câmara há mais de 20 anos, foi aprovada por 323 votos a favor, 155 contra e 2 abstenções. (Com Agência Brasil).