sexta-feira, 23 de junho de 2017

Reajuste de 12,9% deixará água e esgoto Barroquinha e mais 151 município mais caro.

Resultado de imagem para cagece de barroquinha
A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece)cobrará mais caro pela água distribuída a partir de segunda-feira (26). Isso porque as agências reguladoras do estado autorizaram reajuste médio de 12,9%, nos 151 municípios atendidos pela empresa.
R$ 3,17 será o novo valor cobrado por m³ pelos serviços de água e esgoto da companhia.Segundo João Rodrigues Neto, gerente de concessão e regulação da Cagece, a medida leva em consideração o aumento nos custos de produção e operação, agravados pela crise hídrica que o Ceará atravessa: “Na prática, a revisão significa que a Cagece vai ter a possibilidade de continuar prestando serviço, garantindo a qualidade da água e o tratamento do esgoto”, destaca o gerente.
Conforme a Cagece, os valores cobrados são definidos de acordo com a categoria e a demanda de consumo de cada cliente. Isso significa que o consumidor que consome mais paga um valor maior pelo m³ de água.

Com Informações do G1

PRONUNCIAMENTO DO VEREADOR GENILSON NA SESSÃO DESTA SEXTA-FEIRA.


O vereador Genilson, iniciou o seu pronunciamento agradecendo o seu projeto aprovado na Sessão Ordinária realizada no plenário Carmelita Veras de Paula de hoje tive um REQUERIMENTO APROVADO por unanimidade pelo os colegas vereadores onde pede ao Chefe do Poder Executivo que seja construído rampas de acessibilidade nas PRAÇAS UBIJARA ROCHA FONTENELE(Cohab) e CÍCERO PEREIRA DE SOUSA (Em Frente à Loterica) para facilitar o acesso das pessoas com necessidades especiais, deficientes físicos e cadeirantes de acordo com a Lei de Acessibilidade 5.296/2004.
Em seguida o vereador falou que provavelmente a comarca civil de Barroquinha será transferida para Chaval e a Eleitoral para Camocim, dificultando ainda mais a vida da população a comarca de Barroquinha será extinta.

O vereador Genilson fez um apelo ao senhor prefeito, para que ajude as quadrilhas juninas do  nosso município. 

PRONUNCIAMENTO DO VEREADOR IRMÃO AIRTON NA SESSÃO DESTA SEXTA-FEIRA.


O vereador Irmão Airton a cada sessão tem se destacado em seus pronunciamentos, tem feito o papel de vereador de fiscalizador do povo, hoje no seu pronunciamento falou que a prefeitura de Barroquinha já recebeu de Janeiro a maio a quantia equivalente a R$ 15.000,000, 00(Quinze Milhões de Reais).

Falou que a prefeitura de Barroquinha tem uma secretaria de cultura só no papel que na realidade não serve de nada, o vereador reivindicou mais uma vez a limpeza das ruas e dos cemitérios.

Deputado Estadual Sergio Aguiar concede entrevista à imprensa Estadual falando um pouco de Camocim e Região

59 COMARCAS DO CEARÁ FECHARÃO -BARROQUINHA ESTÁ INCLUÍDO CONFORME ESTUDO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA



FONTE:http://valdecyalves.blogspot.com.br/