quarta-feira, 23 de outubro de 2013

BARROQUINHA ULTRAPASSA LIMITE DE GASTOS COM PESSOAL


 

Conforme informação do Tribunal de Contas dos Municipios – TCM, o município de Barroquinha ultrapassou o limite máximo permitido para gastos com pessoal (funcionalismo). Em seu relatório, o TCM aponta que no 2º quadrimestre, de maio a agosto/2013, o município de Barroquinha atingiu o percentual de 56,81%, quando o valor máximo permite por lei é de 54%.

Não é segredo pra ninguém que a prefeitura vem aumentando consideravelmente e seguidamente seu gasto com pessoal, isso fruto da Criação desenfreada de cargos comissionados e contratações temporárias desde o ano de 2009, quando assumiu a administração o ex-prefeito Professor Ademar, para atender as inúmeras promessas de emprego durante campanha política.

Hoje, fora do cargo de Prefeito, o ex-prefeito quando saiu deixou como herança para a Prefeita Terezinha Cerqueira mais cargos comissionados, entre eles o de Diretor Geral de relações Institucionais, criado por ele para ser ocupado por ele mesmo. Agora resta a Prefeita tirar a mão do queixo, parar de ficar olhando a banda passar e tomar uma atitude, que seria o enxugamento da máquina, a demissão de contratados e a realização do Concurso Público.