sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Camilo e Roberto, com apoio de Eunício, lançam pacote de obras de R$ 2 bi para Fortaleza.



Está acontecendo nesta sexta-feira (17), no Palácio da Abolição o lançamento do pacote de obras infraestrutura no valor de R$ 2 bilhões de reais. O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB) com o governador do estado do Ceará, Camilo Santana (PT) juntamente com o Prefeito de Fortaleza, Roberto Claudio (PDT), tem pela primeira vez um encontro oficial para debater sobre os investimentos no projeto “Juntos Por Fortaleza”, que visam iniciativas nas áreas de infraestrutura urbana, mobilidade, drenagem, abastecimento de água, lazer e recuperação de prédios históricos.

Eunício cumpriu o papel de interlocutor de Camilo e Roberto junto ao Governo Federal para liberação dos recursos destinados às obras serem realizadas em 2018. São obras do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), urbanização de lagoas, ampliação de corredores de ônibus, construção de viadutos e novas unidades do Cuca.

As articulações entre Eunício, Camilo e Roberto Cláudio para a liberação dos recursos do governo federal e de empréstimos externos ser destravada começou no final do ano passado e se acelerou no primeiro semestre deste ano. O movimento de Eunício, Camilo e Roberto no campo administrativo abriu o diálogo político para a construção de uma aliança em 2018. Camilo é candidato à reeleição, e Eunício, ao Senado. A chapa poderá ter ainda o ex-governador Cid Gomes como candidato ao Senado.