domingo, 19 de outubro de 2014

BARROQUINHA: SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO ACUSA PROFESSORES DE COMPRAREM DIPLOMA.

No último dia 15, a SME realizou uma festa no CSU para comemorar o dia do Professor. Na festa que se estendeu com discurso em tom de despedidas da Secretária Diva Marinho, os professores esperavam anúncio de boas notícias como divulgação de abono entre outras. O que se seguiu foi decepção, frustração e surpresa quando a Secretária disse que tinha professores que estavam comprando diploma de pós-graduação em “instituiçãozinhas” para poderem receber o valor correspondente à Pós-graduação. Ninguém sabe o que a Secretária Diva Marinho de Oliveira Xavier considera INSTITUIÇÃOZINHAS, já que a mesma faz Mestrado em Instituição no Paraguai, onde a mesma estuda 1 vez por ano naquele País.  Em relação ao Abono, a Secretária disse que até que existia recursos para pagamento de uma folha, mas que pela Lei de Responsabilidade Fiscal, o município não pode pagar por estar com a folha “estourada”, fato esse que não é de responsabilidade dos professores que tem direito ao repasse dos recursos dos 60% do Fundeb. Em seguida, talvez arrependida do que disse, a Secretária informou que no final do ano será concedido o abono mesmo com a Folha estourada. Causa surpresa a fala da secretária, porque se hoje a folha está estourada, certamente em Dezembro deverá estar da mesma maneira, sendo assim a irregularidade que ela diz praticar se pagar abono agora, será praticada em Dezembro. Vale lembrar que a folha de pagamento dá prefeitura está ultrapassando o limite, não é por culpa dos salários dos professores, mas sim pela quantidade absurda de contratados para manter a base eleitoral, como também de uma enxurrada de Cargos Comissionados mantidos pela administração de forma desnecessária, como Assessorias Especiais preenchidas por nomes que nada contribuem para melhor a administração, mas simplesmente por politicagem, como é o caso dos senhores Jonas Filho, Joserrildo Veras Gouveia e José de Oliveira Passos entre outros lotados no gabinete da Prefeita como ASSESSORES ESPECIAIS.

Heitor vai à terra de Eunício e pede votos para Camilo



Quarto deputado estadual mais votado nas eleições deste ano, o pedetista Heitor Férrer foi a Lavras da Mangabeira, terra do peemedebista Eunício Oliveira,  pedir votos para o candidato da Coligação ‘Para o Ceará Seguir Mudando’ ao Governo do Estado, Camilo Santana, e para a presidente Dilma Rousseff.
Em comício, Heitor disse se Camilo e Dilma forem eleitos, o município terá mais obras e benefícios. Um dos benefícios é a adutora para abastecimento de água da comunidade de Iborepi. Durante o discurso, Heitor fez apelo aos eleitores para apoiarem os candidatos a governador e presidente do prefeito de Lavras da Mangabeira, Dr. Tavinho.
Heitor fez referência a outras lideranças políticas do município e deu como um dos exemplos de comunidades a serem beneficiadas a localidade de Iborepi, distrito de Lavras que virou notícia na propaganda eleitoral pelo abandono que os moradores sofrem. Obras prometidas pela ex-prefeita Dena Oliveira, irmã de Eunício, que administrou o município em dois mandatos (2003-2011), ficaram no papel e os moradores ainda esperam o sistema de abastecimento de água e moradias populares.
‘’É importantíssimo nessas eleições que os candidatos do prefeito sejam eleitos. E quem vai determinar essa eleição é o dedo de você, no dia 26. Vocês vão votar no candidato a presidente que o prefeito está pedindo, que o Cicero, que o Nem está pedindo, que o Bruno está pedindo, que o Carlos de Otávio está pedindo. Enfim, todos querem que se elejam eleitos à Presidência da República a presidente Dilma e, ao Governo do Estado, Camilo Santana’’, expôs Heitor Ferrer, ao nominar lideranças políticas que acompanham o grupo do prefeito no apoio a Camilo Santana.
Heitor, que, a partir do dia primeiro de janeiro exercerá o terceiro mandato consecutivo na Assembleia Legislativa, sempre foi voz de oposição a administração Cid Gomes (PROS), mas, no segundo turno da eleição, entre o conterrâneo Eunício Oliveira e o petista Camilo Santana, fez a opção pelo candidato da ‘Coligação Para o Ceará Seguir Mudando’ ao Governo do Estado.
Heitor se engajou à campanha de Camilo Santana e, a exemplo do comício em Lavras da Mangabeira,  percorreu outros municípios do Interior e bairros da Grande Fortaleza agradecendo os votos que recebeu e, ao mesmo tempo, pedindo apoio para Camilo e Dilma.