sexta-feira, 7 de julho de 2017

Pároco de Camocim dá bronca no governador Camilo Santana pelo Facebook

O pároco de Camocim (distante 347 km de Fortaleza), padre Evaldo Carneiro, mandou um sermão daqueles no governador Camilo Santana pelo Facebook. Ele cobrou mais ações no Litoral Norte do Estado.


Confira a postagem

“Sr. Governador do Ceará, Camilo Santana, aliás, só Camilo, porque em se tratando de governador, foi um fracasso. Ao logo desses anos, não observamos nada de relevante no seu no seu pobre mandato. Para não passar em branco, mande pelo menos, tapar os buracos das estradas, por exemplo: a que liga Camocim-Chaval, está em petição de miséria. ‘Crie futuro'”.

APÓS RECLAMAÇÕES, PREFEITURA DE BARROQUINHA VAI RECUPERAR AS QUADRA DE ARARAS E DA CHAPADA


“Depois de muitas reclamações do Blog, da população e dos vereadores de oposição que reclamava em todas as sessões o estado de abandono das quadras de esportes de Araras e Chapada que o prefeito deixou se acabar. O abandono acabou deteriorando ainda mais”, disse os jovens destas comunidades.
Agora o prefeito resolveu fazer uma licitação para a recuperação das mesmas.
Em Araras a quadra é possível ver o piso rachado, os alambrados arrancados, o muro caído os portes sem lâmpadas.

Já na Chapada a situação da quadra está pior, a quadra está totalmente destruída por completo e o mato tomando de conta.

As reformas destas quadras de esporte custarão aos cofres da prefeitura à bagatela de R$   340.892.S6 (trezentos e quarenta mil oitocentos e noventa c dois reais e cinquenta e seis centavos)licitação que está prevista para o dia 11 de julho. 

Eunício é quinto cearense a assumir a Presidência


Resultado de imagem para senador eunício oliveira

Brasília. Ao assumir a Presidência da República na tarde de ontem, o presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira (PMDB-CE), passou a ser o quinto cearense na história republicana brasileira a ocupar o posto máximo do Poder Executivo do País. Eunício é atualmente o terceiro na linha sucessória presidencial e comandará o Brasil, enquanto o presidente da República, Michel Temer (PMDB-SP), e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) estiverem cumprindo agenda no Exterior.

Temer viajou, ontem, para Hamburgo, na Alemanha, onde participa, até amanhã da reunião de cúpula do G-20, grupo das 20 maiores economias mundiais. Já Maia tem compromissos na Argentina e só deve retornar ao País no domingo (9).


Antes de Eunício, os outros cearenses que ocuparam a Presidência, foram: José Linhares, Humberto Castelo Branco, Paes de Andrade, Mauro Benevides.

EDUCAÇÃO: ASSEMBLEIA APROVA MENSAGEM DO GOVERNO QUE CONCEDE REAJUSTE A PROFESSORES.


Resultado de imagem para professores

A Gratificação Especializada passa a 8,5% em julho e 12% em novembro. Já a regência de classe, chega a 52% para quem possuir doutorado


A Mensagem do Governo do Ceará que reajusta as Gratificações de Atividades Educacionais Especializadas (GAEE) e por efetiva regência de classe dos profissionais do Grupo Ocupacional Magistério (MAG) foi aprovada nesta quinta-feira (6) na Assembleia Legislativa. Com isso, os professores da rede estadual básica de ensino terão ganho médio de 7,64%, acima do índice da inflação acumulada no período. Para entrar em vigor, a lei precisa passar pela sanção do governador Camilo Santana. “Para nós, é uma imensa satisfação reconhecer o trabalho dos profissionais da educação, que têm trazido tantas alegrias para o nosso estado e colocado o Ceará em posição de destaque nacional”, afirmou o governador.
A GAEE passa a 8,5% em julho, e 12% em novembro, e a regência de classe pode chegar a 52% para quem possuir doutorado. Baseado no Plano de Cargos e Carreiras dos professores, os percentuais serão ajustados da seguinte forma:
O projeto de lei prevê ainda a atualização da Parcela Variável da Redistribuição do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (PVR/Fundeb) para professores temporários.
tabelas-educação-REAJUSTE.png

Cessão para educação municipal

Também foi aprovada nesta quinta (6) uma Mensagem que autoriza o Poder Executivo a ceder imóvel ao município de Maracanaú. O prédio sediará a Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Elias Silva Oliveira e atenderá 250 alunos em dois turnos. Tramita na Casa Legislativa mensagem com mesma finalidade, que concede imóvel do Estado ao município de Irauçuba.

Mais ações na educação

Política de Educação e Escola Sustentável

Na última quinta-feira (29/6), a Assembleia Legislativa aprovou a Mensagem do Governo do Ceará que institui a Política de Ensino Médio em Tempo Integral na rede estadual de ensino. Na ocasião, também foi aprovada a criação do selo Escola Sustentável e a concessão do prêmio Escola Sustentável.

INSS: APOSENTADOS DEVEM RECEBER 1º PARCELA DO 13º EM AGOSTO


Resultado de imagem para aposentado do inss

O presidente Michel Temer se comprometeu a manter o acordo de pagar a primeira parcela do 13º salário a aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na folha de agosto. Com isso, o pagamento deve começar no m do próximo mês e seguir até o quinto dia útil de setembro.

O adiantamento do benefício para cerca de 28 milhões de aposentados e pensionistas faz parte de um acordo armado entre os sindicatos representantes da categoria e o governo federal, em 2006, ainda no governo Luiz Inácio Lula da Silva. Em 2015, porém, em meio ao ritmo fraco da economia e à queda da arrecadação, o governo só fez o pagamento da primeira parcela em setembro, que se estendeu até o início de outubro.