sexta-feira, 7 de julho de 2017

EDUCAÇÃO: ASSEMBLEIA APROVA MENSAGEM DO GOVERNO QUE CONCEDE REAJUSTE A PROFESSORES.


Resultado de imagem para professores

A Gratificação Especializada passa a 8,5% em julho e 12% em novembro. Já a regência de classe, chega a 52% para quem possuir doutorado


A Mensagem do Governo do Ceará que reajusta as Gratificações de Atividades Educacionais Especializadas (GAEE) e por efetiva regência de classe dos profissionais do Grupo Ocupacional Magistério (MAG) foi aprovada nesta quinta-feira (6) na Assembleia Legislativa. Com isso, os professores da rede estadual básica de ensino terão ganho médio de 7,64%, acima do índice da inflação acumulada no período. Para entrar em vigor, a lei precisa passar pela sanção do governador Camilo Santana. “Para nós, é uma imensa satisfação reconhecer o trabalho dos profissionais da educação, que têm trazido tantas alegrias para o nosso estado e colocado o Ceará em posição de destaque nacional”, afirmou o governador.
A GAEE passa a 8,5% em julho, e 12% em novembro, e a regência de classe pode chegar a 52% para quem possuir doutorado. Baseado no Plano de Cargos e Carreiras dos professores, os percentuais serão ajustados da seguinte forma:
O projeto de lei prevê ainda a atualização da Parcela Variável da Redistribuição do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (PVR/Fundeb) para professores temporários.
tabelas-educação-REAJUSTE.png

Cessão para educação municipal

Também foi aprovada nesta quinta (6) uma Mensagem que autoriza o Poder Executivo a ceder imóvel ao município de Maracanaú. O prédio sediará a Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Elias Silva Oliveira e atenderá 250 alunos em dois turnos. Tramita na Casa Legislativa mensagem com mesma finalidade, que concede imóvel do Estado ao município de Irauçuba.

Mais ações na educação

Política de Educação e Escola Sustentável

Na última quinta-feira (29/6), a Assembleia Legislativa aprovou a Mensagem do Governo do Ceará que institui a Política de Ensino Médio em Tempo Integral na rede estadual de ensino. Na ocasião, também foi aprovada a criação do selo Escola Sustentável e a concessão do prêmio Escola Sustentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário