quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Cid Gomes iniciará série de visitas a municípios cearenses visando pleito eleitoral deste ano



O presidente regional do PDT, senador Cid Gomes, começará a cumprir uma agenda de encontros com lideranças da Região Metropolitana de Fortaleza e em cidades do interior do Estado. O intuito é discutir as candidaturas a prefeito e alianças partidárias visando o pleito eleitoral deste ano. A informação foi divulgada pelo jornalista Carlos Alberto, no Jornal Alerta Geral.
O primeiro encontro ocorrerá no próximo sábado, 1º, às 9 horas, em Granja, na convenção municipal do PDT, onde serão discutidos projetos e ações que entram na agenda da prefeitura em parceria com o Governo do Estado.
A previsão é de que, na primeira quinzena de fevereiro, Cid passe por cidades das regiões da Ibiapaba, Norte, Centro-Sul, Cariri e Vale do Jaguaribe.
Repórter Ceará (Foto: Patrícia Stavis)

TCE SUSPENDE CONTRATAÇÕES TEMPORÁRIOS EM BARROQUINHA.


Durante a sessão plenária do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, desta terça-feira (28/1), foram homologadas duas medidas cautelares: o processo nº 00162/2020-7 é relativo a supostas irregularidades na abertura de processo seletivo de pessoal, na modalidade contratação temporária de excepcional interesse público, realizada no final de 2019 pela Prefeitura Municipal de Barroquinha.

De acordo com a relatora, conselheira Soraia Victor, foram evidenciados os pressupostos para emissão da cautelar: fumaça do bom direito, em razão do possível descumprimento de requisitos constitucionais para a contratação temporária; e o “periculum in mora”, uma vez que a contratação está prevista para ocorrer em 2 de fevereiro.

O colegiado determinou a suspensão dos efeitos do edital do processo seletivo de pessoal, fixando o prazo de 10 dias para que a Prefeitura de Barroquinha e a Secretaria Municipal de Planejamento, Administração e Finanças se manifestem sobre os indícios de irregularidades apontados.