sábado, 7 de março de 2015

Doleiro afirma que Lula e Dilma sabiam do esquema de corrupção na Petrobras



O doleiro Alberto Yousseff disse em depoimento que prestou após celebrar o acordo de delação premiada, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff, ambos do PT, "tinham reconhecimento da estrutura que envolvia a distribuição e repasse de comissões na Petrobras".

Yousseff relatou que o esquema de desvios de recursos era conhecido  por integrantes da cúpula do governo Lula. "O alto escalão do governo tinha conhecimento", disse, citanto genericamente o Palácio do Planalto. Indagado o que queria dizer com Palácio do Planalto, o doleiro citou os nomes do ex-presidente e da atual presidente, de Gilberto Kassab, Ideli Salvatti, Gleisi Hoffman, Dilma Rousseff, Antonio Palocci, José Dirceu e Edson Lobão.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, recomentou ao Supremo Tribunal Federal que não instaurasse inquérito contra Dilma por considerar que não havia elementos legais para sustentar a apuração. Janot tomou a mesma decisão em relação ao senador Aécio Neves (PSDB-MG).
*As informações estão publicadas na edição deste sábado (7) da Folha de S. Paulo.

Quadra de esportes de Chapada sofre com abandono e jovens ficam sem espaço adequado para prática esportiva


Nossa equipe de reportagem também esteve no distrito de Chapada, no município de Barroquinha, e conferiu o abandono de uma quadra de esportes naquela localidade.Ferrugem, mato e falta de iluminação é o que se ver hoje no que deveria ser uma quadra de esporte para os jovens da localidade de Chapada. A administração municipal parece que está determinada a deixar acabar com os equipamentos esportivos do município no que diz respeito às quadras esportivas. Como se não bastasse à vergonha do que é a quadra de Bitupitá e Araras, onde os jovens são impedidos de praticar esportes pela omissão do poder público.
Deveria se perguntar pra que serve a Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer que não faz nada, não toma providências e nem mesmo dá satisfação à população pela situação de caos que vive hoje o município na área de esporte e lazer.

A população de Chapada pede que sejam tomadas providências urgentes, pois a quadra servia de lazer para a comunidade, principalmente para os jovens, que hoje não tem opção de local para a prática de esportes. A única quadra do distrito desabou há aproximadamente a dois ano e continua até hoje na mesma situação.

Além disso, segundo os moradores, já existem casos de adolescentes envolvidos com drogas no distrito e, caso o equipamento estivesse em pleno funcionamento, possivelmente muitos desses adolescentes poderiam praticar alguma atividade esportiva, o que é comprovadamente benéfico para afastar jovens do mundo das drogas.

Essa situação das quadras esportivas do município abandonadas, é mais uma mostra da incapacidade, irresponsabilidade e inoperância dos gestores públicos para com a população.Uma Vergonha.

QUADRA DE ESPORTES BITUPITÁ ESTÁ TOTALMENTE ABANDONADA


Construída na administração da ex-prefeita Aline Veras, a Quadra de Bitupitá já teve dias melhores. Pois Já são quase sete (07) anos de abandono deste do ex. prefeito Ademar Veras. A mesma está esquecida, completamente abandonada, jogada às traças a ferrugem. O mais inusitado e desrespeitoso é a atitude do secretário de esporte Gleison marinho, que criticava quando era oposição a ex. prefeita agora que esta na situação que se dizia apaixonado por esportes, falou muito e não fez nada. Hoje como secretário, jamais teve a coragem de batalhar pela conservação das quadras de responsabilidade do município estão abandonadas é caso de Bitupita, Chapada e Araras. Pois Já são quase sete (07) anos de abandono. Hoje o que se vê é o abandono e o desperdício do dinheiro público,  além da irresponsabilidade da atual administração com o patrimônio do povo.


O lugar está abandonado e não se pode fazer uso do que a gente paga para existir através de impostos. Deveriam usar o bom censo e ter feito a manutenção adequada o que é obrigação do município, pois o dinheiro do contribuinte não é água para mandarem pelo ralo.