quinta-feira, 23 de março de 2017

MATO TOMA CONTA DO CEMITÉRIO DE BARROQUINHA


A população de Barroquinha e visitantes reclamam da situação de abandono que vive os cemitérios da sede urbana de Barroquinha e dos distritos.

No campo santo João Paulo II, por exemplo, o mato tomou conta do espaço dificultando até para encontrar onde estão as sepulturas.

Em alguns pontos, a altura do mato ultrapassa a cintura das pessoas. Para circular no cemitério é preciso caminhar pelo mato alto e sair com a roupa cheia de carrapichos, além de pisar nos vários formigueiros, que também estão escondidos no meio do matagal.


Relatório do TCM aponta irregularidades na Gestão Pública de Chaval/CE 2017

Postado por Marcello Silva Categoria Destaque, TCM
 
O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará – TCM-CE, instituiu a Comissão de Inspeção através do Ofício no 2957/2017 – PRESI para proceder à Inspeção Especial no município de CHAVAL, com o fito de averiguar a regularidade da Administração Municipal.


A atividade fez parte da operação especial sobre decretos de estado de emergência ou de calamidade pública e administrativa emitidos por Prefeituras Municipais.

No relatório foram constatadas algumas irregularidades nas atividades inerentes a administração de Chaval quando decretado o estado de emergência e calamidade pública em Chaval, mediante Decreto Municipal nº 001/2017.

Mediante as discordâncias evidenciadas no relatório, o TCM concluiu que "Não se sustentam os pressupostos alegados no Decreto nº 001/2017 para caracterização da urgência e emergência no Município de CHAVAL, haja vista a inércia na governabilidade municipal, se utilizando de um dispositivo para realizar despesas sem o regular procedimento licitatório."

O Relatório sugere o encaminhamento de cópia da informação (parecer do relatório) ao Ministério Público do Estado Ceará e à Promotoria da Comarca de CHAVAL para que adotem as medidas cabíveis, bem como ao Poder Legislativo de CHAVAL.


As pessoas citadas no relatório não foram ouvidas, assim sendo o Blog Chavalzada se coloca a disposição para as parte interessadas apresentarem as suas razões de Defesa, em respeito aos Princípios Constitucionais do Contraditório e da Ampla Defesa.


Confira na íntegra o relatório no link abaixo:

Fonte: blog chavalzada.com