segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Matéria sobre irregularidade do combustível da Prefeitura de Barroquinha é destaque nos principal jornais e blog no Ceará.

Fonte: Jornal O Estado/Ce 
FISCALIZAÇÃO EM BARROQUINHA CONSTATOU GASTOS INDEVIDOS E IRREGULARES COM COMBUSTÍVEIS, E EX-PREFEITO SERÁ CONVOCADO PARA APRESENTAR SUA DEFESA

A Fiscalização realizada pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), entre os dias 22 e 24 de outubro de 2012, através de provocação do Ministério Público, constatou várias irregularidades e ilegalidades na administração de Barroquinha, de responsabilidade do prefeito Ademar Pinto Veras. Uma das mais graves, conforme o relatório de visitas apresentado pelos técnicos responsáveis foi à comprovação de gastos indevidos e irregulares com combustíveis que chega ao valor de R$ 239.200,60 em apenas nove meses, no período de janeiro a setembro de 2012.
Os mandados se fundamentam em provas colhidas em investigação iniciada pelo Ministério Público, durante a qual, após diversas diligências (inclusive interceptações telefônicas) constatou-se que estavam sendo realizados rotineiros e expressivos desvios de verbas públicas, mediante fraudes, nos pagamentos de combustível do município de Barroquinha.
As fraudes estavam ocorrendo sob o comando de um agente público municipal responsável pelo controle dos abastecimentos e com auxílio de frentistas do posto de combustível. O Agente público denunciado é Manoel Edes Magalhães, conhecido como Edy Viana, eleito vereador no último pleito e que acaba de assumir uma cadeira na Câmara Municipal de Barroquinha.
Conforme ainda o relatório, os técnicos relatam que “...sugere-se com a devida vênia que o Auditor Relator intime o Sr. Ademar Pinto Veras, então prefeito de Barroquinha para apresentar as suas razões de Defesa, em respeito aos princípios constitucionais do contraditório e da ampla defesa".