quarta-feira, 17 de agosto de 2011

A dois dias de deixar prisão, Zé Elias emociona esposa com cartas

 
Foto: Gazeta Press Ampliar
Zé Elias em imagem da época de sua passagem pelo Santos, antes da aposentadoria
Trinta dias depois de ser preso no 33º Distrito Policial no bairro de Pirituba, em São Paulo, o ex-volante Zé Elias deixará o local na manhã da próxima sexta-feira. Pouco depois, por volta de meio-dia, deve conceder uma entrevista coletiva na qual falará sobre a experiência na prisão e, principalmente, os planos para o futuro após o período encarcerado. O iG falou com a atual esposa do ex-jogador, Renata de Loreto Moedim, e adianta alguns dos temas que devem ser abordados na entrevista.
Por conta de seu trabalho de médica e dos cuidados com os filhos do casal - um menino de 3 anos e 10 meses e uma menina de 1 ano e 10 meses -, Renata não conseguiu visitar Zé Elias nas duas últimas quartas-feiras, dia da semana pré-agendado para as visitas aos presos. Por isso, ela só se comunicou com o marido por meio de cartas. E revelou emoção com alguns trechos e “recados”.
“Daqui de dentro eu posso imaginar o que você está passando, cuidando das crianças, cuidando da casa, trabalhando e ainda vindo aqui todo dia. Estou com saudades de você, das crianças. Não vejo a hora de poder voltar para continuarmos a nossa vida, continuarmos os nossos planos”, diz Zé Elias no trecho que Renata diz ter sido o mais emocionante para ela.
Renata explica que esses planos se referem à intenção de Zé Elias de retomar o trabalho como comentarista – antes de receber o mandado de prisão, ele estava trabalhando na rádio Globo de São Paulo. “Antes [da prisão] conversávamos bastante, tínhamos planos até de mudar, mas decidimos que o melhor era isso, aguentar esses 30 dias. Agora esses planos são referência a isso. A Globo falou ‘vai resolver os seus problemas e quando resolver você volta’”,

581 celulares avaliados em R$ 60 mil são apreendidos na BR-116

581 celulares são apreendidos na BR-116, próximo a Cristais, município de Cascavel (PRF) 581 aparelhos de telefone celular, avaliados em aproximadamente R$ 60 mil, foram apreendidos na noite desta terça-feira, 16, na BR-116, quilômetro 83, na localidade de Cristais, município de Cascavel, a 100 quilômetros de Fortaleza.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), dois homens transportavam a mercadoria em veículo particular e sem nota fiscal. Os aparelhos de telefone celular eram importados e seriam destinados ao mercado de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Em depoimento prestado à Polícia, os homens afirmaram que a mercadoria havia sido comprada em São Paulo. Os dois viajaram de avião até Fortaleza e seguiam a Mossoró de carro.

Toda a mercadoria apreendida foi encaminhada à Receita Federal