terça-feira, 10 de outubro de 2017

BARROQUINHA: AGORA LASCOU! PRA TODO LADO, ÔNIBUS ESCOLARES QUEBRADOS E ABANDONADOS.


Localidades da zona rural de Barroquinha, como Curimãs e Barroquinha dos fieis os alunos estão com Alunos de algumas dificuldade para assistir aula, o problema é que o ônibus dessas comunidades é que ônibus quebrou e lá ficou sem nenhuma providencia por parte da prefeitura.
 Flores (exatamente aquele que estava sem pneu há vários dias) dessa vez ficou no meio do caminho por falta de combustível. Os coitados dos alunos, além de ficarem expostos ao sol escaldante, foram também submetidos ao excesso de “puaca” da estrada que é liberado a cada passagem de carros ou motos.
 Os alunos  da Barroquinha dos fieis não conseguiram chegar, um dos ônibus “amarelinhos” da frota do município estava no meio da estrada com problemas mecânicos e sem condições de andar.
Já os alunos das Curimãs vai fazer um mês que não vão a escola por falta do transporte escolar.
Diante do exposto, fica uma pergunta: E o dinheiro do programa do transporte escolar, cadê?

Com a palavra, as autoridades responsáveis.

TSE ENCONTRA 25 MIL REGISTROS BIOMÉTRICOS DUPLICADOS



O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) encontrou 25 mil casos de títulos eleitorais biométricos com duplicidade. As suspeitas de irregularidades foram descobertas pela Justiça Eleitoral após comparação das digitais de eleitores. Em alguns casos, foram encontrados casos de pluralidades, quando há dois ou mais registros biométricos para o mesmo título.
De acordo com o levantamento, o estado de Alagoas registrou o maior número de problemas, com 2,9 mil casos de duplicidade e 75 de pluralidade. Em São Paulo, foram 2,6 mil duplicidades e 185 pluralidades. Em Goiás, o TSE encontrou dois eleitores que tinham cerca de 50 registros eleitorais.
As duplicidades são tratadas pelo TSE como “coincidências biométricas” e não podem ser consideradas inicialmente como fraude. O tribunal explicou que existem quatro tipos de coincidências e estão relacionadas à apresentação de documentos falsos pelo eleitor no momento do cadastro, duplo cadastramento em casos de troca de domicílio eleitoral, falha do sistema de reconhecimento de digitais ou erro de cadastra