sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Ciro se diz pronto para ser presidente da República em evento do PDT


Ciro Gomes afirmou que abraçará a missão que o PDT determinar

O ex-governador do Ceará, Ciro Ferreira Gomes, disse ontem, durante fala na abertura do IV Seminário de Vereadores do PDT, em Brasília, que está “pronto para a tarefa de ser presidente da República”. Diante de cerca de 400 representantes de Câmaras Municipais de várias cidades brasileiras, da cúpula partidária e de representantes das bancadas na Câmara e Senado, Ciro chegou a adiantar, durante debate que se seguiu à palestra, que já tem um ministro da Fazenda escolhido. “Será um nome ligado à produção”.
Ciro atacou a política econômica brasileira atual, reclamando que a riqueza está sendo escoada “brutalmente para o exterior”. Dizendo-se pronto para cumprir a missão que o partido determinar, o político cearense, que também já foi deputado estadual e federal, ministro da Integração Nacional e da Fazenda, em governos tucanos e petistas, afirmou que se lhe for determinada uma candidatura à presidência da República “farei com a maturidade adquirida em minha caminhada política e com a energia que nossos jovens vereadores irradiam hoje aqui”.

Em palestra no mesmo evento, já no período da tarde, Ciro foi ainda mais enfático, dizendo-se imune a golpes, Segundo ele, caso chegue ao poder, o PDT, não pode falhar. “Eu não posso falhar. Sou novinho demais para me matar, como Getúlio, e não deixarei ninguém fazer um golpe, como fizeram com João Goulart e com a Dilma. Chegando lá o pau vai cantar, comigo ninguém me derruba”, desafiou, sob muitos aplausos.

Para Ciro, não se pode mais repetir para o futuro do Brasil o “mais do mesmo”. Há necessidade, segundo ele, de um “novo pacto nacional”. “Não estou falando de acordão político, estou falando de uma sobrevivência”, esclareceu.

O encontro nacional de vereadores, que tem uma expressiva presença de pedetistas cearenses, prossegue ao longo do dia de hoje com palestras e debates sobre gestão, comunicação, processo legislativo, dentre outros pontos fundamentais para ampliar os resultados da atuação nas Câmaras Municipais.

Todo apoio


Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, abriu o encontro falando sobre a necessidade de fortalecer o partido a partir da base: os vereadores. “Esse encontro é para nos aproximarmos da base do nosso partido, o vereador. Aquele que está mais próximo da população e conhece de perto as necessidades do povo. São eles que darão sustentação à candidatura de Ciro Gomes na caminhada rumo ao cargo máximo da república”.

Justiça Eleitoral de Aracati cassa mandato de vereador por compra de votos e abuso do poder econômico

Justiça Eleitoral de Aracati cassa mandato de vereador por compra de votos e abuso do poder econômico
O juiz da 8ª Zona Eleitoral em Aracati, Jamyerson Câmara Bezerra, cassou, na última quinta-feira (16), o mandato do vereador Michelson dos Santos Silva (PPS) (Michelson Bernardes) por compra de votos e abuso do poder econômico. Michelson está inegelível por oito anos e também foi condenado a pagar superior a R$ 39 mil.
A decisão ainda cassou os direitos políticos da mãe do vereador, Marta Lúcia dos Santos Bernardes, por oito anos e a condenou a pagar R$ 59 mil em multa. Marta Bernardes foi reconhecida por testemunhas por frequentar as localidades em épocas de eleição, evidenciando prática reiterada.
Na ação, o MPCE relatou o cumprimento de mandados de busca e apreensão contra a campanha de Michelson após denúncias anônimas. As ações resultaram na apreensão de material que confirmou a compra de votos.

Barroquinha: Confira as atrações do Carnaval 2017 já confirmadas


A assessoria de comunicação da Prefeitura de Barroquinha começou divulgar nesta Sexta-feira (17), o resultado preliminar da licitação que define as atrações que irão animar o Carnaval 2017 em Barroquinha. De acordo com informações obtidas pelo Blog.