sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Vereadores de Barroquinha começam a se movimentar em relação a presidência da Câmara Municipal para o biênio 2015/2016



Os vereadores da Câmara Municipal de Barroquinha já começaram a se mobilizar em relação a eleição que vai definir a nova presidência do legislativo Barroquinhense para o biênio 2015/2016.

 O Vereador Edi Viana, que obtive a maior votação para vereador, já colocou o seu nome a disposição para disputa do cargo. Sou candidato a presidência com apoio ou não do ex. prefeito Ademar  eu serei candidato a presidente. Quem fala assim não é grego.

A eleição que vai definir a nova presidência deve acontecer até o dia 15 dezembro de 2014. 

Eunício Oliveira afirma que PMDB fará oposição a Camilo e que não aceitará infidelidades

foto eunício oliv

O senador peemedebista Eunício Oliveira, candidato derrotado ao Governo do Ceará, declarou ao jornal Folha de S.Paulo que “o PMDB é, a partir de agora, oposição no Ceará”. Ele prometeu, inclusive, punir correligionários que forem para base do vitorioso Camilo Santana (PT).

“Faremos oposição propositiva, e não raivosa. Oposição assina CPI, faz o que precisa ser feito. Aquele parlamentar que for cooptado e quiser fazer parte do governo, vamos brigar para que perca o mandato na Justiça”, deixou claro o presidente regional do PMDB.

Eunício disse também que o PMDB lançará candidato a prefeito de Fortaleza e na maioria dos municípios cearenses. “Vou coordenar isso particularmente em 2016. Saímos extremamente fortalecidos das urnas. Tivemos 57% dos votos na Capital”.

EM BARROQUINHA, DISTRITOS DE BITUPITÁ E ARARAS TERÃO COBERTURA 3G DA VIVO

Localidades do Ceará que ainda não tiveram antenas para a emissão do sinal de telefonia móvel 3G passarão a contar com o serviço, a partir de parceria do governo estadual com a Vivo. De início, a promessa é que o sinal chegue a 40 distritos até o fim do ano e, em 2016, chegue a 475 distritos.
A parceria entre o poder público e a operadora estabelece incidência diferenciada de ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para a tele interessada em prover o serviço 3G em partes ainda não atendidas do Ceará. 
Ao anunciar a parceria, o diretor regional Nordeste da operadora, Marcelo Tanner, ressalta a transformação econômica propiciada a partir da internet móvel. “O comércio tem a possibilidade de fazer vendas com cartão de crédito, a prazo, e isso ocasiona um impacto positivo na renda da população, gerando, inclusive, mais empregos”, destaca. 
Além de Amarelas e Guriú, em Camocim, serão beneficiadas também as localidades dos seguintes municípios: Barroquinha (Araras e Bitupitá) - Granja (Adrianópolis, Ibuguaçu, Parazinho, Pessoa Anta, Sambaíba e Timonha) - Coreaú (Araquém e Aroeiras) - Uruoca (Campanário e Paracuá) - Chaval (Passagem).