segunda-feira, 25 de junho de 2012

LISTA DO TCM TRAZ PREFEITO E O PRÉ CANDIDATO A PREFEITO PROFESSOR ADEMAR, COMO FICHA SUJAS.

ACREDITE SE QUISER!
PREFEITO PROFESSOR ADEMAR, VICE CLEMILDA E O VEREADOR GLEISON MARINHO SAIRAM NA LISTA DA FICHA SUJAS.
O atual Prefeito de Barroquinha e Pré-Candidato a Prefeito, Professor Ademar, está na lista dos "fichas-sujas" (AQUI) divulgada nesta segunda-feira (25), pelo Tribunal de Contas dos Municípios. No TCM, Professor Ademar teve suas contas desaprovadas, no ano de 2006 e 2007 quando foi secretario de educação na cidade de Camocim.
Alem do prefeito professor Ademar estão os nomes da vice-prefeita Clenilda e do vereador Gleison.

MOTORISTA DO TRANSPORTE ESCOLAR DE BARROQUINHA É CONDENADO A 15 ANOS DE PRISSÃO POR ABUSAR DE MENORES

O motorista Alissandro Oliveira de Aguiar, que trabalhava no transporte escolar de Barroquinha, foi condenado a 15 anos de prisão pelo crime de abuso sexual de duas adolescentes. Segundo denúncia do Ministério Público do Ceará, desde junho de 2010, o réu assediava B.S.L., de 12 anos de idade, dentro do veículo em que transportava alunos. Em setembro de 2010, ele teria feito carícias, beijado e tirado o short da garota com o objetivo de manter relação sexual. A ação foi evitada pelos primos da vítima, que viram quando os dois haviam entrado na casa. A outra vítima, A.C.O., então com 13 anos, afirmou, em depoimento, que Alissandro de Aguiar tentou manter relações sexuais, mas ela não quis.
Após a denúncia, o réu foi afastado das funções de motorista escolar e teve liberdade concedida. O juiz auxiliar da 7ª Zona Judiciária, Fernando de Souza Vicente, respondendo pela Comarca de Barroquinha, condenou o réu a 15 anos de prisão. Segundo o juiz, “a autoria e materialidade do crime, nos dois processos em epígrafe, estão comprovadas, devendo ser considerada a existência da figura do crime continuado”.

TCM entrega relação para a Justiça Eleitoral

Alguns deputados, nos últimos dias, mostram preocupação com as decisões liminares que beneficiam ex-gestores

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) entrega hoje à Justiça Eleitoral, a lista dos gestores e ex-gestores de prefeituras cearenses que, nos últimos oito anos tiveram suas contas rejeitadas por aquela Corte de Contas. Isso é uma determinação da legislação eleitoral brasileira. O prazo para o cumprimento desse dispositivo legal termina no dia 5 de julho, último prazo para os partidos e candidatos requererem os registros de candidatos.

O Tribunal de Contas da União (TCU) já apresentou a sua relação ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na última semana. O Ceará figurou na lista do TCU com um total de 235 cearenses que tiveram 361 contas rejeitadas nos últimos oito anos. Todos eles foram responsáveis por aplicação de recursos da União. O Tribunal de Contas do Estado (TCE) também terá que fazer o mesmo, até o dia 5 de julho.

Para as eleições deste ano, as relações dos tribunais têm um significado diferente em razão da aplicação da Ficha Limpa, o que poderá gerar muitas inelegibilidades para gestores e ex-gestores que tiveram as contas rejeitadas pelas Cortes de Contas

DIRETÒRIO DO PSB DE BARROQUNHA MUDA DE LOCAL E CONFIRMA A CONVENÇÃO PARA A ESCOLA EEM JAIME LAURINDO SILVA.

O diretório municipal do Partido Socialista Brasileiro, em nome do seu presidente, Jaime Veras, vem avisar oficialmente a seus filiados e simpatizantes, que a Convenção do partido, marcada para o próximo dia 30 de junho, não vai mais acontecer no Avenida Club, como havia sido divulgado anteriormente. Após uma reunião entre pré-candidatos do partido, ficou decidido que a Convenção irá acontecer na mesma data e horário na Quadra de Esportes da Escola de Ensino Médio Jaime Laurindo da Silva, bairro Campo do Edmário, proporcionando assim, mais comodidade e tranquilidade aos simpatizantes do PSB. Nesta data, será realizado Escolha de Candidatos Majoritários e Proporcionais às Eleições Municipais de 2012; Definição dos números dos candidatos à vereador além do debte de outros assuntos de interesse do partido