quarta-feira, 24 de abril de 2019

Barroquinha: Mães da comunidade do Leitão reclamam da falta de transporte escolar.


Resultado de imagem para transporte escolar
As mães de alunos da localidade do leitão não sabendo a quem mais procurar, resolveu procurar os blogs e as redes sociais para denunciar os descasos com os alunos da comunidade que há um mês o transporte escolar não vai mais pegar os alunos.

As Mães informaram que devido a essa situação do transporte escolar tem filhos que não quer mais ir à escola, pois sente que está atrasada em relação aos outros alunos. As mães falaram que Está difícil, é uma sensação de abandono. Estamos “jogados e ninguém faz nada, a educação das nossas crianças está indo por água a baixo”, diz.

Polícia Civil e Ministério Público fazem buscas na Prefeitura e Câmara de Quixadá



Uma operação policial foi deflagrada no começo da manhã desta quarta-feira (24), na cidade de Quixadá, no Sertão Central  (a 154Km de Fortaleza). Desde o começo da madrugada, policiais civis de várias delegacias estão cumprindo mandados de busca e apreensão numa operação coordenada pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE).
O objetivo é o cumprimento de ordens judiciais numa investigação sobre o desvio de verbas públicas. Entre os “alvos” da operação estão a sede da Câmara Municipal de Quixadá, a residência do prefeito Ilário Marques(PT) e a casa do presidente da Câmara, vereador Ivan Sá (PT). Também estão sendo recolhidos documentos, computadores e outras provas em locais, como secretarias municipais e casa de gestores do Município.
Informações ainda extra-oficias dão conta de que as diligências se estendem ao Município de Capistrano (a 93Km de Fortaleza).
A operação conta com a mobilização de várias equipes da Polícia Civil e da Perícia Forense. O recolhimento de documentos, computadores, drives e outros apetrechos foi determinado pela Justiça a pedido do Ministério Público para embasar a investigação que trata de fraudes em processos de licitação com o objetivo de desviar dinheiro público.
Afastado
No ano passado, o prefeito Ilário Marques chegou a ser afastado do cargo, mas retornou à Prefeitura graças a recursos judiciais. Ele e vários secretários são alvo de investigações sobre o desvio de verbas públicas em licitações vencidas por empresas ligadas à prestação de serviços ao Município, como o da limpeza pública.
Logo mais, o Ministério Público deverá se manifestar sobre a operação desta quarta-feira.
Fonte: cn7.com.br