quinta-feira, 27 de março de 2014

REELEIÇÃO DE GONY PARECE "MISSÃO IMPOSSÍVEL"



 
O Deputado Estadual Gony Arruda (PSDB), de 42 anos,  deverá tentar sua reeleição em outubro próximo. Caso consiga, esse será seu quarto mandato. Ocorre que sua nova tentativa pode ser considerada a mais difícil até agora. Em 2010, na sua própria base eleitoral, a cidade de Granja, ele foi o segundo mais votado, com 10.272 votos, ficando atrás, "em casa", do seu maior adversário político na região, Sérgio Aguiar, que obteve 11.029 votos dos Granjenses. 
Segundo alguns correligionários de Gony, existe a possibilidade da votação despencar para 35 mil votos nestas eleições em todo o estado, ou na melhor das previsões, fechar os 40 mil. E pode até passar disso, segundo eles, mas se o Governador Cid Gomes conseguir "adotá-lo" como seu protegido em outras regiões do estado. Em 2010, em todo o estado, Gony obteve 54.049 votos. Já em Granja, há o sério risco dele ficar em terceiro lugar dessa vez, possivelmente atrás de Robério Monteiro e Sérgio Aguiar, dois candidatos que são apoiados diretamente pelo Prefeito Romeu Aldigueri (PROS). Já dos 13 vereadores com compõem a Câmara de Granja, Gony teria o apoio de apenas 4 deles. Enfim, diante do quadro inicialmente pintado em Granja, a missão realmente parece impossível, mas como a lógica passa longe da política, o impossível pode acabar sendo possível. 
Com Camocim online.

ENQUANTO BARROQUINHA NÃO DÁ NENHUM RESULTADO, GRANJA JÁ DIVULGARÁ RESULTADO FINAL DO CONCURSO.



 A diferença de uma administração pra outra, é o respeito e o compromisso com o povo. Enquanto a Prefeita de Barroquinha Terezinha Maria Cerqueira Lima Gomes não toma providências para realização do Concurso Público de Barroquinha, preferindo de forma ilegal contratar funcionários sem dar oportunidade a todos através de concurso, em Granja, o prefeito Romeu Aldigueri, nesses primeiros meses de 2014 já cumpriu todas as etapas necessárias para realização do Concurso no município e o resultado final para preenchimento de 323 vagas na Prefeitura já deverá ser divulgado até o dia 1º. de Abril. Essa informação foi obtida com exclusividade pelo Camocim Online junto a Consulpam, empresa organizadora do certame. Lembrando que em Barroquinha, a prefeitura em 2013 divulgou a realização do Concurso Público, onde muitas pessoas se inscreveram em cursinhos, gastaram dinheiro a espera do concurso e hoje estão se sentindo todos lesados pelo município, até porque depois de muita discussão, o projeto foi encaminhado à Câmara em setembro do ano passado e aprovado pelos vereadores no dia 1º. de Novembro do mesmo ano, depois disso, a prefeita ao invés de providenciar o Edital do Concurso, encaminhou foi um projeto de Contratação Temporária

Escola de Ensino Fundamental Francisco Benício de Vasconcelos



                 
      Com diversos escândalos, irregularidades e indícios de desvio de dinheiro com recursos da Educação, a Secretaria pelo visto passou a ter outras prioridades que não sejam o desenvolvimento do ensino e uma melhor qualidade para os profissionais da área da educação. Conforme e-mail enviado ao Blog, a Direção da Escola de Ensino Fundamental Francisco Benício de Vasconcelos, cansados de cobrarem atenção ao estado deplorável das instalações da unidade escolar, resolveram arcar do próprio bolso com as despesas de pequenos serviços e pintura de toda a escola. O desconforto dos servidores se deu principalmente pelas cobranças dos alunos que estavam incomodados com a sujeira e estado de abandono que se encontravam as classes daquela unidade, o que motivou a direção a resolver o problema com recursos próprios. Pelo que parece, a Secretaria de Educação continua sem se preocupar com o estado lastimável que se encontram as escolas do município, onde na grande maioria faltam carteiras, birôs e parte de instalações elétricas e hidráulicas. Enquanto isso as Contas de Gestão da atual Secretária vão sendo desaprovadas por mau uso do dinheiro que deveria ser usado para dar condições mínimas para professores e alunos da Rede municipal de ensino.
                         Com essa informação, o Blog ficará atento aos contratos de reforma e pintura de escolas que por ventura possam vir a ser feitos pela Secretaria de Educação do Municipio.