quarta-feira, 24 de outubro de 2018

BARROQUINHA: PREFEITO ADEMAR CONTRATA CABOS ELEITORAIS COMO PROFESSORES USANDO DINHEIRO DO FUNDEB E COLOCA EM RISCO PAGAMENTOS DO MAGISTÉRIO.


A artimanha usada pelo prefeito Professor Ademar para angariar votos pros seus candidatos a deputados ocorreu de forma irresponsável e desonesta. Para se ter uma idéia do desrespeito com o Magistério, o prefeito contratou dezenas de professores já durante o período eleitoral, no mês de agosto, para poder agradar vários aliados e obrigá-los a trabalharem na campanha e forçarem parentes a votarem. Tudo isso foi possível porque o prefeito sabe que pode utilizar o dinheiro do Fundeb, mesmo colocando em risco o pagamento em dias dos servidores da educação, principalmente os professores que recebem dos 60%.
Já há fortes comentários que haverá atraso no pagamento dos salários dos meses de novembro e dezembro, isso será comprovado brevemente. Vale lembrar que o aumento do magistério amplamente discutido no início do ano na Câmara de Vereadores, foi reduzido para apenas 3% sob a alegativa da prefeitura que com um percentual maior haveria atrasos e com 3% teria o compromisso da administração através da Secretaria de Educação do cumprimento em dias dos salários.
Fontes do blog apuraram que a Secretaria de Educação atrasou mais uma vez o repasse dos consignados ao Banco, dinheiro este referente aos empréstimos realizados por funcionários e retidos pela administração para serem repassados imediatamente para a instituição bancário. O não repasse desses valores caracteriza APROPRIAÇÃO INDÉBITA, considerado crime de responsabilidade pelo gestor. Vamos aguardar os fatos.